Carregando...
Ir para o conteúdo
Ultragaz
Av Brigadeiro Luís Antônio, 134301317 - 910São Paulo, SP
(11) 3177 6677(11) 3177 6200
Entre em contato
Ultranotícias

Como instalar o cooktop a gás em sua cozinha? 

Como instalar o cooktop a gás em sua cozinha? Veja dicas

Cada vez mais presente nas cozinhas, o cooktop é um eletrodoméstico que vem para tornar a rotina do dia a dia mais prática e eficaz. Além disso, é um item que agrega beleza ao ambiente, dando um ar moderno à decoração.

Reunimos abaixo algumas dicas sobre como instalar um cooktop a gás em sua residência. Confira!

Como instalar cooktop a gas B

Saiba como instalar cooktop a gás

Apesar de ter um processo simples de instalação, é preciso ter atenção desde a escolha do modelo, garantindo que ele se encaixe perfeitamente na área destinada a ele. desde modelos menores e mais compactos aos imponentes cooktops de 5 bocas, que requerem um espaço maior. Leve tudo isso em conta no momento da compra.

É preciso também conferir ainda durante a compra o tipo de gás que pode ser utilizado no eletrodoméstico - se é ou . A energia elétrica nos modelos a gás é utilizada apenas para o acendimento automático, ou seja, é possível cozinhar mesmo se faltar luz na residência.

A bancada que receberá a peça deve ter uma boa espessura, garantindo o suporte do peso, bem como ser resistente às altas temperaturas. O recorte na bancada deve ser feito por um profissional experiente, garantindo o perfeito encaixe e consequentemente o uso seguro do eletrodoméstico. Fique atento às informações do manual de instruções, que indicará qual a profundidade ideal da bancada, bem como as sobras laterais necessárias.

Saber a forma correta de instalar o cooktop a gás também influencia no momento da instalação do forno, que pode tranquilamente ser inserido logo abaixo, como se fosse um fogão embutido, mas sempre respeitando as medidas indicadas no manual de instruções de ambas as peças.

Evite instalar por conta própria, pois caso a colocação seja incorreta e aconteça alguma avaria à peça, pode haver perda da garantia e impossibilidade de troca. O corte na bancada deve ser feito apenas após a compra, com as medidas exatas e a peça pronta para ser testada na hora.

Comentários (0)
Posts Relacionados