Carregando...
Ir para o conteúdo
Ultragaz
Av Brigadeiro Luís Antônio, 134301317 - 910São Paulo, SP
(11) 3177 6677(11) 3177 6200
Entre em contato
Ultranotícias

Aquecimento a gás: conheça 9 vantagens

 

Além de fazer bonito na cozinha, o gás GLP também proporciona conforto e segurança em outras aplicações, tanto residenciais quanto comerciais. Uma das mais utilizadas é, certamente, o aquecimento a gás. Veja algumas dicas e vantagens sobre o uso desse sistema.

 

Aquecimento a Gás F

Conforto e segurança

Lavar a louça em dias frios pode ser uma experiência bem complicada, não é mesmo? O mesmo serve para o banho: se a água não está adequadamente aquecida, um momento que deveria ser delicioso não fica tão agradável assim. Com os aquecedores a gás GLP isso deixa de ser um problema.

Vantagens do aquecimento a gás

● Para casas ou apartamentos: o aquecedor a gás é ideal para uso tanto em casas quanto em apartamentos, independentemente do tamanho do local.
● Compacto: os aquecedores a gás não são robustos, e pesam em média 20 quilos (variando conforme a marca e o fabricante), o que facilita a instalação e a localização do equipamento dentro de sua residência. Normalmente, eles são instalados na área de serviço, mas podem ser posicionados em outros lugares também.
● Rapidez: com aquecimento automático, o aquecedor não requer muito tempo de espera para que a água fique quente. Além disso, não há risco de acabar a água quente no meio do banho ou da lavagem da louça, por exemplo.
● Economia: os aquecedores a gás costumam ter os preços mais convidativos entre os equipamentos de aquecimento.
● Segurança: para garantir a segurança dos usuários, os aparelhos contam com sensores que cortam o gás caso ocorra alguma anormalidade. No entanto, aqui vale a mesma atenção dada ao gás de cozinha: se desconfiar de vazamento, desligue o aparelho e contate a assistência técnica autorizada.
● Vários pontos: um aparelho pode atender diversos pontos de aquecimento dentro da mesma residência.
● Boa vida útil: os aquecedores a gás GLP duram, em média, dez anos (verifique sempre com o fabricante qual a média específica para a marca que você adquiriu).
● Pressão: os aquecedores a gás também oferecem uma boa pressão de água. Ou seja: não há necessidade de fechar o chuveiro até o mínimo possível para garantir água bem aquecida durante o banho, por exemplo.
● Economia de energia elétrica: a substituição do chuveiro elétrico pelo aquecedor a gás pode resultar em uma economia bastante expressiva na conta de luz.

Dica importante

Ao se ausentar de casa por um período longo de tempo, sempre feche o registro do aquecedor. Instale o aparelho em locais bem ventilados, e faça uma revisão ao menos uma vez ao ano.

Comentários (0)
Posts Relacionados