Carregando...
Ir para o conteúdo
Ultragaz
Av Brigadeiro Luís Antônio, 134301317 - 910São Paulo, SP
(11) 3177 6677,(11) 3177 6200,Logo Ultragaz
Entre em contato
Ultranotícias

Como usar bem o seu fogão

 

Um dos eletrodomésticos mais importantes de qualquer casa, o fogão requer alguns cuidados básicos para uso correto, garantindo seu estado de conservação e a segurança dos moradores. Do botijão de gás de cozinha ao uso do forno, confira algumas dicas essenciais para usar bem o seu fogão!

 

Usar Bem Fogao F

Mangueira

Existem modelos feitos em PVC ou em metal. Ambos possuem validade de cinco anos e, em muitos casos, a metálica pode ser a melhor escolha. Por conta de seu material, ela é mais resistente às temperaturas elevadas do forno, evitando quebras ou fissuras que podem causar vazamentos.

Seja qual for o material escolhido, sempre verifique se a mangueira possui selo do Inmetro. No caso da mangueira de PVC, ela também precisa ter a tarja amarela.

Limpeza

Evite o acúmulo de gordura na mesa, na porta ou na parte interna do forno ou em qualquer outra parte do fogão. Isso pode danificar definitivamente o material do eletrodoméstico. A limpeza deve ser feita sempre com esponja macia e sabão neutro, evitando produtos como álcool e limpadores, que podem afetar o inox ou o esmalte.

Instalação

Ao instalar um novo fogão, sempre chame os profissionais da assistência técnica. Com isso você garante que as conexões serão feitas corretamente, com segurança, evitando o risco de vazamentos de gás de cozinha.

Forno

Antes de iniciar o cozimento daquela receita deliciosa de torta, bolo, carne ou qualquer outro assado, esteja atento. Acione o acendimento ou risque o fósforo antes de ligar o botão que libera o gás para o forno, nunca depois. Tenha delicadeza na abertura ou fechamento da porta do forno, evitando que a chama se apague com o vento e você não perceba. Ao finalizar o preparo da sua receita, sempre certifique-se que desligou o botão do forno e o gás corretamente.

Distância

O seu fogão deve ficar sempre a uma distância mínima de 5 cm das paredes, armários e outros eletrodomésticos. Coifas, prateleiras e até mesmo o teto devem estar no mínimo 85 cm acima das bocas do aparelho, evitando superaquecimento.

Janelas e portas

Cuidado ao instalar seu fogão em frente às janelas ou portas. Com o vento, as chamas das bocas ou até mesmo do próprio forno podem se apagar sem que você perceba, causando vazamentos.
 

 

Comentários (0)
Posts Relacionados