Carregando...
Ir para o conteúdo
Ultragaz
Av Brigadeiro Luís Antônio, 134301317 - 910São Paulo, SP
(11) 3177 6677(11) 3177 6200
Entre em contato
Ultranotícias

Ultragaz comemora os 80 anos de atuação como a pioneira no ramo de distribuição de GLP no Brasil

80 anos folheto

Fundada na década de 1930, a Companhia Ultragaz é marcada pelo pioneirismo e inovação constante e foi a responsável por mudar os hábitos dos brasileiros ao lançar o gás engarrafado.

Desde que o empresário austríaco Ernesto Igel constituiu a Empreza Brasileira de Gaz a Domicilio Ltda., em 1937, com o intuito de testar a aplicação do gás engarrafado a partir de uma experiência piloto com gás butano - que adquiriu da empresa alemã Zeppelin -, até hoje, muita história tem marcado a trajetória da Ultragaz. 

Em seus 80 anos de história, a Ultragaz foi marcada por vários ciclos, pois sempre procura modernizar seu sistema de gestão para que possa se enquadrar às novas realidades do mercado e suas tecnologias.

Nessas 8 décadas de atividades, a Ultragaz teve a sua história atrelada à história, seja atravessando as adversidades impostas pela Segunda Guerra Mundial ou então a perseguição política sofrida pelo então presidente Getúlio Vargas nos anos 40. A Ultragaz colaborou ativamente com o acelerado desenvolvimento econômico do País registrado nos anos 60, criando, inclusive, o grupo Ultra, com mais de um milhão de clientes. Na década de 1970, adquiriu a Plenogás - em parceria com a Liquigás e a Supergasbrás -, e a Brasilgás.

Durante a década de 1990, a companhia realinhou os padrões de competitividade e inovou no mercado ao adotar a cor azul em seus botijões e lançar a sua marca musical, que desde então permanece presente na mente e no coração do consumidor. Mais de 25 anos depois, o jingle recebeu um novo impulso graças à internet, com o “funk do gás”.

Confirmando o constante investimento em novas soluções e produtos, ainda na década de 90, a Ultragaz inovou novamente sendo a primeira companhia a lançar o sistema de entrega de gás a granel para empresas e condomínios, o Ultrasystem.

Na década de 2000, a companhia ampliou sua atuação por meio da instalação de novas bases – as mais recentes em Minas Gerais, Fortaleza, Rio de Janeiro, Goiânia, Recife e Juazeiro -  e pela aquisição das empresas Shell Gás e Repsol, o que contribuiu ainda mais para o crescimento das operações.

Em 2013 foi iniciado o projeto global chamado Vision (uma junção de dois programas comerciais de gestão e mercado, o Ultralevel e Ultraflex) que recebeu grande aporte de tecnologia para a área comercial com o intuito de facilitar a vida do consumidor, como o uso de aplicativos para a compra de gás – o Ultragaz Connect – sistemas de gestão para as revendas, como o Revenda Online, plataformas de atendimento que agilizam a operação comercial e até o uso de realidade aumentada, que facilita o planejamento e visualização de novas instalações.

Lançou, em 2014, a solução UltraPronto, que atende de forma completa e personalizada os mais diversos segmentos econômicos que necessitam de gás a granel. Nesta época também implantou o Vale Ultragaz, cupom que pode ser adquirido pelo consumidor em uma rede de parceiros.

Em 2015, o novo posicionamento da marca – “Quem faz usa Ultragaz” – foi veiculado em comerciais em TVs aberta, a cabo e parabólicas, em material para os revendedores e ações na internet, por meio de mídias sociais, e se alinhou também ao propósito do Desafio Ultra 2022, direcionamento estratégico do Ultra para os próximos anos, com o objetivo de ser referência mundial em multinegócios.

No mesmo ano foi lançado a Academia Online, que é uma plataforma de educação a distância; passou a vender o Vale Ultragaz nas lojas Am/Pm e Extrafarma e a oferecer o programa de fidelidade Km de Vantagens da Ipiranga aos seus clientes.

Com atuação em todo o território nacional, 18 bases de engarrafamento e 25 para estocagem e distribuição, a Ultragaz abastece uma rede de quase seis mil revendedores. Hoje, a Ultragaz é considerada a maior distribuidora de GLP no Brasil, fornece cerca de 24% de todo o gás consumido nacionalmente, atuando por meio de revendas próprias e terceirizadas, sendo que na Bahia opera como Brasilgás.

A empresa tem como foco o cliente, sempre, entregando o melhor produto e o melhor serviço. Para isso, utiliza as plataformas mais atualizadas, confiáveis e eficazes, sempre com o toque humano que tem caracterizado a empresa nestes 80 anos. A partir da associação da inovação da tecnologia móvel com a disponibilidade dos produtos e serviços, o desafio da Ultragaz é ser o smartphone da energia, uma vez que o botijão é uma matriz energética com total mobilidade.

 

 

 

Comentários (0)
Posts Relacionados