Carregando...
Ir para o conteúdo
Ultragaz
Av Brigadeiro Luís Antônio, 134301317 - 910São Paulo, SP
(11) 3177 6677(11) 3177 6200
Entre em contato
Ultranotícias

Tipo de Botijão de Gás

 

Quando falamos de tipos de botijão de gás, automaticamente pensamos no clássico botijão de gás no tamanho tradicional, de 13 quilos. Porém, além deste modelo de vasilhame, existem outros tamanhos e volumes que atendem às mais diversas necessidades.

 Quais são os tamanhos de botijão de gás F

 

O botijão de dois quilo é ideal para acampamentos, por conta do seu pequeno volume e da facilidade em transportar com segurança e comodidade. Os modelos residenciais atendem às necessidades diárias, e os cilindros de maior porte são ideais para aplicações industriais ou para empresas.

 

Todos trazem o gás GLP, gás liquefeito de petróleo, energia mais limpa e muito econômica. Veja abaixo quais são os <strong>tamanhos de botijão</strong> e quais são os seus principais usos no dia a dia.


Botijão P2 ou Botijão Portátil

O botijão portátil pesa dois quilos e tem o tamanho bastante reduzido, facilitando o transporte. Este modelo é regularmente indicado para fogareiros de acampamento e lampiões. Mas atenção: normalmente, o botijão portátil ou botijão P2 com válvula de rosca fina não se adapta aos reguladores de pressão normais, e por esse motivo não deve ser utilizado em fogões comuns. A exceção é para os casos em que o botijão seja equipado com válvula de rosca grossa.


Botijão P5 ou Botijão Residencial Pequeno

O botijão residencial menor, P5, pode e deve ser utilizado em fogões residenciais. O P5 conta com manuseio e instalação similares ao botijão clássico de 13 quilos. É uma excelente opção para residências com mínimo consumo de gás, medindo pouco mais de 30 centímetros de altura e ocupando pouco espaço.


Botijão P13 ou Botijão Residencial Padrão

Aqui está o tradicional gás de cozinha de 13 quilos ao qual as pessoas sempre se referem quando o assunto é botijão de gás. De dimensões maiores do que os modelos anteriores, o P13 é um intermediário entre os modelos de pequeno porte e os vasilhames de uso industrial. Seu uso é recomendado para fogões residenciais na cocção de alimentos.


Tipo de Botijão P20 ou Botijão de Combustível para Empilhadeiras

O chamado botijão P20 é desenvolvido para armazenar combustível para empilhadeiras industriais. Ele tem formato de cilindro, com dimensões maiores que os anteriores e é comercializado em vasilhames de vinte quilos. Diferente dos botijões anteriores, estes cilindros são projetados especialmente para utilização na posição horizontal. Isso ocorre porque o consumo se dá na fase líquida. Nos demais recipientes, ele ocorre na fase de vapor.

Botijão P45 ou Botijão de Larga Escala Ultragaz


O botijão P45 pesa 45 quilos e é utilizado em larga escala, em locais e situações como comércios, restaurantes, centrais de abastecimentos, entre outros. Também pode ter uso residencial, dependendo da necessidade.


Botijão P90 ou Botijão Industrial

O cilindro P90 possui 90 quilos, como indica seu nome. Ele é utilizado por consumidores que necessitam de um volume maior de gás. É aplicado principalmente nos segmentos comerciais, industriais e empresariais.

GLP para Empresas: Conheça os cilindros de GLP

A Ultragaz disponibiliza vários tipos de cilindros: 



Cilindros transportáveis


Podem ser transportados manualmente ou por qualquer outro meio, com capacidade de até 500 litros (com água).

Tanques estacionários

São tanques fixos com capacidade superior a 0,25 m3. Podem ser de superfície ou enterrados/aterrados.

Cilindro B20 - uso horizontal

Os cilindros Ultragaz UltraSystem B20 pesam 20 quilos e são de uso específico em empilhadeiras. São projetados para uso na horizontal.

Cilindro B125 comercial

O cilindro comercial de 125 quilos é indicado para utilização em pequenos estabelecimentos comerciais e também para residências. 

Cilindro B190 - pequeno consumidor

O cilindro de 190 quilos é indicado para o uso de pequenos e médios consumidores, como residências, condomínios, hotéis, padarias, academias, indústrias e mais.

Tanque - médio consumidor

Os tanques estacionários são recomendados para uso de médios e grandes consumidores. Possuem capacidade de 440 quilos a 51 toneladas, variando de acordo com a necessidade de consumo de cada cliente.

Comentários (0)
Posts Relacionados