Carregando...
Ir para o conteúdo
Ultragaz
Av Brigadeiro Luís Antônio, 134301317 - 910São Paulo, SP
(11) 3177 6677(11) 3177 6200
Entre em contato
Ultranotícias

Como funcionam os aquecedores a gás GLP?

Segurança e economia são dois fatores que devem sempre fazer parte da rotina de toda família. E é justamente pensando nesses fatores que a escolha dos aquecedores com funcionamento a partir do uso do gás GLP é uma excelente opção. Entenda melhor!

Como funcionam os aquecedores a gás GLP F

Aquecimento com gás GLP

O gás GLP é, certamente, a opção mais econômica de energia para aquecimento de água e ambientes. Ele oferece um fluxo constante de energia, garantindo água quentinha em chuveiros, torneiras e banheiras, e proporciona uma temperatura ambiente agradável em locais abertos e fechados, por diferentes sistemas.

Aquecimento de água com gás

O aquecedor a gás possui um sistema de funcionamento semelhante ao do fogão, em que a água a ser aquecida pelo queimador passa por um tipo de serpentina. Quanto mais fria a temperatura da água que entra, mais forte e potente é o fogo para aquecê-la. Após esse processo, ela é distribuída para os pontos desejados: chuveiro, torneiras e banheiras.

Aquecimento de ambiente com gás

Quando o assunto é aquecimento de ambientes, o gás GLP também faz bonito. Ele é altamente eficaz para um aquecimento adequado de ambientes internos e externos.

Para a adequação da temperatura de áreas internas, o aquecedor a gás é o substituto ideal para lareiras com lenha. A lareira à lenha, apesar de todo seu charme, não é exatamente a melhor escolha, pois a queima da madeira estimula a emissão de substâncias tóxicas não só ao meio ambiente, como também à sua saúde.

Nos ambientes externos, o gás é utilizado em aquecedores conhecidos como “patio heater”. Estes aparelhos possuem sistema a gás que espalha o calor de forma homogênea, o que mantém a temperatura agradável até mesmo em ambientes mais amplos. É uma fonte segura de calor, unindo praticidade e economia. Costuma ser utilizado em locais como restaurantes, varandas, bares e clubes.

No “patio heater” há um chapéu refletor de calor, que é responsável por espalhar o aquecimento, os queimadores, a mangueira e o registro para o gás, e uma proteção para evitar a exposição do botijão.

Como escolher o aquecedor

A escolha do aquecedor ideal de água ou de ambiente depende basicamente do espaço que você tem e do que busca como solução. Existem desde modelos com regulagem mais básica até aqueles com controle digital. Fique sempre atento à vida útil dos aparelhos.

Sempre verifique antes de comprar se o aparelho é para gás GLP ou para gás natural. Cada aquecedor tem mecanismos diferentes, por isso é importante respeitar essa diferença, como ocorre com o fogão, por exemplo.

 

Comentários (0)
Posts Relacionados