Carregando...
Ir para o conteúdo
Ultragaz
Av Brigadeiro Luís Antônio, 134301317 - 910São Paulo, SP
(11) 3177 6677,(11) 3177 6200,Logo Ultragaz
Entre em contato
Ultranotícias

4 riscos da compra de botijões falsificados

 

4 riscos de compra de botijões falsificados

O gás de cozinha é presença essencial na casa de milhares de brasileiros, desde os grandes centros urbanos até as cidades menores. Porém, é importante conscientizar a população sobre os riscos e desvantagens da compra de botijões de gás que não sejam comercializados por revendedores autorizados.

Botijoes falsificados F

Os riscos são inúmeros quando colocamos para dentro de nossas casas vasilhames que não passaram por todas as etapas necessárias de garantia de qualidade e segurança. Conheça alguns dos principais perigos da compra de botijões falsificados.


Adulteração da quantidade de gás

Grande parte das revendas clandestinas coloca em prática uma operação arriscada não só para o consumidor como também para os próprios trabalhadores dessas empresas. É comum que eles peguem um botijão normal de 13 quilos e dividam o conteúdo em dois vasilhames, deixando cada um com 6,5 quilos, adulterando a quantidade de GLP e vendendo ao consumidor como se fosse um botijão de gás cheio.

Nestes casos, além do problema em relação à quantidade irregular presente no botijão, há também risco de vazamentos por conta da manipulação inadequada destes vasilhames com gás de cozinha.


Vasilhames em péssimas condições

Ferrugem, amassados, pintura em más condições, roscas danificadas são alguns dos principais problemas encontrados em botijões repassados por revendas não autorizadas. Estas irregularidades vão muito além da estética em si, e podem causar transtornos variados ao comprador, como vazamentos. Nunca aceite de nenhum vendedor botijões que não estejam em estado adequado.


Troca do conteúdo do vasilhame

Alguns revendedores ilegais trocam o GLP por outras substâncias, como água por exemplo. Além de ser enganado, o consumidor não consegue recorrer a nenhum auxílio ou solução, sobretudo se a venda foi feita por caminhões que passam nas ruas e que não deixam informações de contato. Além disso, o líquido que é usado para a substituição pode ser inflamável e oferecer sérios riscos. Muito cuidado!

Vizinhança perigosa

Quando o cliente compra um botijão falsificado, acaba contribuindo com a manutenção desse tipo de negócio. Além de ilegal, a revenda clandestina também é perigosa para quem mora perto dela. Por conta do armazenamento sem fiscalização e sem controle de qualidade, o risco de explosões nesses locais é imenso, e pode comprometer as casas próximas.


O que fazer

Compre botijões de gás apenas de revendedores autorizados Ultragaz, que são capacitados e treinados para oferecer um atendimento de qualidade. Os botijões sempre devem conter lacre e etiqueta de identificação, e precisam estar em bom estado de conservação. Procure sempre revendas de confiança, para as quais você possa recorrer em caso de dúvidas ou problemas.

 

Comentários (0)
Posts Relacionados