Carregando...
Ir para o conteúdo
Ultragaz
Av Brigadeiro Luís Antônio, 134301317 - 910São Paulo, SP
(11) 3177 6677(11) 3177 6200
Entre em contato
Ultranotícias

Como transformar fogão de gás encanado para botijão

Como transformar fogão de gás encanado para botijão? Saiba mais

Os modelos de fogões disponíveis no mercado normalmente vêm prontos para uso de botijão de gás ou, em alguns casos, adaptados para uso de e . No entanto, é comum que os modelos inicialmente adaptados para GLP, após uma primeira transformação para utilização em residências que contam apenas com gás encanado, precisem passar por uma nova adaptação em caso de mudança de casa.

Mas afinal, como transformar fogão de gás encanado para botijão? Confira abaixo algumas dicas importantes!

como transformar fogao de gas encanado para botijao B

Como transformar fogão de gás encanado para botijão da maneira correta

Para fazer a nova transformação da maneira correta, é essencial entrar em contato com a assistência técnica da fabricante do produto. Isso porque as assistências autorizadas oferecem garantias em caso de possíveis problemas após a transformação. Não tente fazer a alteração por conta própria, pois pode ser arriscado.

O procedimento é simples e rápido, com a utilização de kits de peças específicas para cada modelo de fogão, dimensionadas corretamente.

Jamais utilize peças que não são específicas para o modelo do seu fogão, ou mesmo tente adaptações improvisadas.

São trocadas nesse processo a ponteira de conexão do gás, os registros - por conta da diferença de vazão, os injetores - que possuem diâmetro diferenciado para uso em GLP e gás natural, e é feita a regulagem da entrada de ar.

Portanto, você já sabe como transformar o fogão de gás encanado para botijão de gás: em hipótese alguma faça as modificações por conta própria, evitando assim o risco de vazamentos e até mesmo de explosões. Busque sempre serviços especializados e autorizados pela marca fabricante do seu fogão.

Comentários (0)
Posts Relacionados