Carregando...
Ir para o conteúdo
Ultragaz
Av Brigadeiro Luís Antônio, 134301317 - 910São Paulo, SP
(11) 3177 6677,(11) 3177 6200,Logo Ultragaz
Entre em contato
Ultranotícias

Como usar o gás de cozinha no seu fogão

O GLP, também chamado comumente de gás de cozinha, é, certamente, uma opção altamente econômica e que gera uma energia mais limpa. Mas de que forma é possível optar pelo uso do botijão de gás em sua residência? Ele é adaptável a fogões novos? É possível usar o mesmo tipo de ligação para GLP e gás natural? Saiba mais!

Como usar o gás de cozinho no seu fogão F

Comprei um fogão novo. Posso usar botijão de gás?

Normalmente, segundo as informações de manuais dos principais fabricantes de eletrodomésticos do país, a maior parte dos modelos de fogões disponíveis no mercado nacional vêm de fábrica adaptados ao uso do botijão de gás. É essencial consultar o manual de instruções antes da primeira utilização do seu novo fogão para confirmar se ele realmente já veio pronto para o uso do GLP.

Se o fogão novo vier preparado para o uso do gás de cozinha, basta adquirir um vasilhame novo de um revendedor autorizado Ultragaz, e instalar corretamente a mangueira e o registro de gás. Comida quentinha, praticidade, liberdade de escolha e muito mais economia!

Mudei de casa, utilizava o gás natural, e agora quero GLP. É possível?

Se o seu fogão já passou por uma conversão anterior para gás natural, ele deve ser novamente transformado para a utilização do gás GLP. A conversão serve para adaptar as peças internas do seu eletrodoméstico para que ele possa receber o gás liquefeito com total segurança.

Este é um procedimento relativamente rápido, que deve ser previamente agendado com uma empresa especializada. As fabricantes de fogão costumam ter empresas parceiras autorizadas que prestam esse tipo de serviço.

Jamais conecte o botijão de gás no fogão que está adaptado para gás natural sem antes fazer a conversão com um profissional capacitado.

Vantagens do GLP

O GLP é uma energia mais limpa, que causa menos impactos ao meio ambiente, e seu uso é seguro. Além disso, por ter um poder calorífico maior, o gás de cozinha é mais econômico, ou seja, é possível cozinhar mais gastando menos.

Uso seguro do gás de cozinha

Algumas dicas são essenciais para o uso adequado do gás GLP. Nunca junte mais de uma mangueira com a intenção de fazer “extensões” entre o botijão e o fogão. Não estique demais a mangueira, pois isso pode causar rachaduras ou quebras e ocasionar vazamentos.

Sempre deixe seu botijão em um local coberto, arejado, limpo e longe do calor. Só utilize mangueiras novas, e fique atento ao prazo de validade delas, que é de cinco anos.

Mantenha seu botijão longe de produtos inflamáveis, ralos, caixas de esgoto e grelhas de escoamento. Jamais deite o botijão para que o gás “renda mais”! Isso pode causar vazamentos e prejudicar o funcionamento do registro.

Os produtos Ultragaz são fabricados seguindo as mais rígidas normas de segurança e qualidade. Compre seus botijões apenas com revendedores autorizados!

Comentários (0)
Posts Relacionados