Carregando...
Ir para o conteúdo
Ultragaz
Av Brigadeiro Luís Antônio, 134301317 - 910São Paulo, SP
(11) 3177 6677(11) 3177 6200
Entre em contato
Ultranotícias

Como desentupir forno de fogão a gás

Cuidados com o seu forno a gás

O fogão e o forno são itens essenciais em uma cozinha, garantindo o preparo de receitas deliciosas todos os dias. Mas como cuidar corretamente do forno, seja ele acoplado ao fogão ou peça individual? Confira as dicas!

Como desentupir forno de fogao B

Cuidando corretamente do forno a gás

Como desentupir forno de fogão a gás? Posso usar produtos abrasivos para tirar a sujeira grudada no forno? Como limpar o forno do fogão?

Conserve o forno como novo por muito mais tempo tomando os cuidados adequados. No momento da limpeza, jamais utilize produtos abrasivos, esponjas ásperas ou misturas “milagrosas”, que podem danificar o material. Prefira sempre o lado amarelo das buchas, que não causam riscos na peça e removem a sujeira com segurança. Não utilize facas, espátulas de metal ou quaisquer objetos pontiagudos para remover os resíduos.

Evitar que a sujeira se acumule é o primeiro passo para manter o forno sempre em ordem. Após cada uso, verifique se existem respingos no interior da peça, e limpe-os o mais rápido possível. Isso evita a deterioração da peça e facilita o processo durante as limpezas posteriores.

Caiu algo nas grades do forno? Retire-as e deixe de molho em água com detergente neutro por no mínimo 30 minutos. Depois, é só passar delicadamente a bucha e retirar os resíduos.

E se, por algum motivo, o forno não acender mais? Isso pode significar que ele está entupido por fragmentos de alimentos que se acumularam no queimador. Mas como desentupir forno de fogão a gás de forma segura? Com o gás desligado, retire a chapa que cobre os queimadores, e verifique se estão sujos. Remova os resíduos, passe uma esponja levemente umedecida para tirar a sujeira mais difícil, e passe um pano seco. Recoloque a chapa e tente usar o forno.

Se o problema persistir, existem pequenas peças similares a uma agulha que são específicas para desentupir os queimadores. Insira em cada um dos orifícios delicadamente, e depois tente novamente utilizar o forno. Se o problema continuar, contate a assistência técnica da fabricante do produto. Jamais tente retirar os queimadores por conta própria, pois isso pode prejudicar definitivamente o mecanismo do forno e ainda colocar a segurança dos moradores em risco.

Comentários (0)
Posts Relacionados