Pular para o conteúdo principal

A busca constante por inovação é um dos pilares que impulsionam o crescimento e o sucesso de empresas em todo o mundo. E no cenário atual, as parcerias estratégicas entre grandes players e startups é um caminho promissor para promover transformações no mercado.

O Canal Ultragaz Inovação Aberta é uma iniciativa que apresenta às startups uma oportunidade imperdível de se conectar com uma das principais empresas do setor de gás no Brasil.

Continue a leitura para entender tudo sobre o nosso programa.

O que é o Canal Ultragaz Inovação Aberta?

O Canal Ultragaz Inovação Aberta é uma iniciativa pioneira que visa estabelecer uma ponte de conexão entre a Ultragaz e startups inovadoras que apresentem soluções a partir do estágio MVPs (mínimo produto viável).

Essa iniciativa reflete o compromisso da Ultragaz em buscar soluções modernas que aprimorem seus processos e ampliem sua capacidade de atender às necessidades dos clientes de forma eficaz e sustentável.

Quem pode participar do canal?

A boa notícia é que startups em qualquer estágio de desenvolvimento de MVP podem participar do Canal Ultragaz Inovação Aberta. Se você está trabalhando em uma solução inovadora e acredita que ela pode agregar valor à Ultragaz, esta é a sua chance de se destacar.

Posso enviar uma ideia para o Canal de Inovação da Ultragaz?

Sim, você pode enviar sua ideia para o Canal de Inovação da Ultragaz. No entanto, é importante observar que a Ultragaz prioriza soluções já validadas para análise. Isso significa que as ideias que demonstrarem ter um potencial sólido e já tiverem passado por testes e validações terão uma chance maior de serem consideradas.

Sobre quais temas posso enviar ideias/soluções?

A Ultragaz está interessada em soluções inovadoras nas seguintes áreas prioritárias:

  • Segurança: soluções que aprimorem a segurança em todas as operações e processos da Ultragaz;
  • Eficiência e produtividade: ideias que possam otimizar processos e aumentar a produtividade da empresa;
  • Sustentabilidade: soluções que contribuam para a redução do impacto ambiental das operações da Ultragaz;
  • Experiência do cliente: inovações que melhorem a experiência dos clientes da Ultragaz;
  • Energia no Agronegócio: ideias relacionadas à eficiência energética e inovação no setor do agronegócio.

Qual é o critério de avaliação para que um projeto/solução seja aceito pelo Ultragaz Inovação Aberta?

Os projetos e soluções submetidos ao Canal Ultragaz Inovação Aberta são avaliados com base em critérios rigorosos que incluem o escopo da solução, o valor proposto, suas funcionalidades e sua aplicabilidade à realidade da Ultragaz. É fundamental que as soluções apresentadas estejam alinhadas com as necessidades e os desafios específicos enfrentados pela empresa.

O que acontece depois que envio as informações para o Canal Ultragaz Inovação Aberta?

Após o envio das informações, um membro dedicado da equipe de inovação da Ultragaz analisará sua proposta e, se for considerada relevante, irá propor uma agenda para contato. Esse é um passo crucial no processo de colaboração, pois permitirá que você apresente sua solução de forma mais detalhada e explore como ela pode se integrar às operações da Ultragaz.

Qual o prazo para inscrição no programa?

Uma das vantagens do Canal Ultragaz Inovação Aberta é que não há prazo definido para inscrição. Ele opera como um meio contínuo de relacionamento, o que significa que você pode enviar sua proposta a qualquer momento, quando estiver pronto.

Qual é o incentivo para a startup que se inscreve no Ultragaz Inovação Aberta?

Participar do Canal Ultragaz Inovação Aberta pode trazer uma série de incentivos valiosos para sua startup. Esses incentivos podem incluir:

Contratação de serviços: a Ultragaz pode contratar os serviços da sua startup para implementar a solução inovadora.

Liderança de mercado: colaborar com uma empresa líder do setor, como a Ultragaz, pode abrir portas para sua startup e solidificá-la como uma líder de mercado.

Parcerias estratégicas: a oportunidade de estabelecer parcerias estratégicas com a Ultragaz pode oferecer um impulso significativo ao crescimento de sua startup;

Cocriação: haverá a oportunidade de cocriação de novas soluções para temas e dores priorizadas. Fique atento ao canal para saber quais são os desafios mapeados.

A Ultragaz vai investir em startups?

Atualmente, a Ultragaz não realiza investimentos diretos em startups. No entanto, a empresa busca ativamente soluções que possam ser contratadas ou que levem ao desenvolvimento de parcerias estratégicas.

Inscrevendo o meu projeto/solução no Canal eu participarei automaticamente de outros programas da Ultragaz?

É importante notar que a inscrição no Canal Ultragaz Inovação Aberta não garante automaticamente sua participação em outros programas ou iniciativas da Ultragaz. Cada programa pode ter critérios e processos de seleção específicos, e sua participação dependerá da adequação aos requisitos de cada um.

Se depois de ler este artigo você ainda tiver dúvidas ou desejar obter mais informações sobre o Canal Ultragaz Inovação Aberta, não hesite em entrar em contato conosco. Basta enviar um e-mail para inovacao@ultragaz.com.br, e nossa equipe terá o prazer de responder às suas perguntas e fornecer orientações adicionais.

Para aproveitar essa incrível oportunidade de colaboração e inovação com a Ultragaz, convidamos você a acessar a página de Inovação da Ultragaz em nosso site. Lá, você encontra mais informações sobre o Canal Ultragaz Inovação Aberta e terá mais orientações sobre como submeter sua proposta. Acesse agora e comece a moldar o futuro com suas ideias inovadoras!

Compartilhar
Leia mais
Confira os últimos conteúdos
Diversificação da matriz energética: evolução e desafios
Biometano 06/06/2024
Diversificação da matriz energética: evolução e desafios
Saiba mais
Geração de energia sustentável: Conheça 6 tipos
Energia Elétrica 24/03/2024
Geração de energia sustentável: Conheça 6 tipos
Saiba mais
Ultragaz Inovação Aberta
Indique a Ultragaz 31/01/2024
Ultragaz Inovação Aberta – Oportunidade para Startups Inovad
Saiba mais
Por que investir em negócios sustentáveis?
Empresarial 10/01/2024
Por que investir em negócios sustentáveis?
Saiba mais
Biometano: energia limpa para um mundo sustentável
Biometano 27/07/2023
Biometano: energia limpa para um mundo sustentável
Saiba mais