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Gás no condomínio: conheça suporte oferecido pela Ultragaz
Publicado 7 de julho de 2021

O termo “chave na mão” é muito usado no mercado imobiliário para indicar um serviço de atendimento personalizado que contempla todas as suas demandas sem que o cliente tenha de se envolver em cada etapa do processo. Ele recebe as chaves quando está tudo pronto, para entrar e morar. Pois a Ultragaz também adota esse sistema quando o assunto é a contratação de gás no condomínio: faz a visita técnica, prepara as áreas da central de GLP e de abastecimento, monta a central, faz os testes de segurança, realiza as interligações e dá o treinamento de segurança antes de iniciar o processo de abastecimento.

Mas você pode estar se perguntando no que consiste esse treinamento e com que tipo de suporte e manutenções da Ultragaz o condomínio poderá contar no dia a dia depois que começar efetivamente a prestação de serviços de gás no condomínio.

Então vamos detalhar esse aspecto, para evidenciar que segurança e relacionamento são prioridades para a Ultragaz. O treinamento orientativo dirigido ao síndico e ao zelador momentos antes de “ligar o sistema” tem o objetivo de deixá-los aptos a responder dúvidas dos condôminos sobre o fornecimento de gás no condomínio e a solicitar o atendimento da empresa com mais propriedade, conseguindo indicar de forma mais assertiva o problema.

LEIA NO BLOG: Gás GLP no condomínio: síndicos apontam diferenciais
Orientações sobre uso de gás no condomínio
Para isso, os técnicos da Ultragaz reforçam quais são os principais cuidados em relação à central de gás, como distanciamentos de segurança, indicação de não fumar e não usar celular até uma determinada distância da área inflamável. Além disso, aprendem sobre os principais componentes e instrumentos da central, como o Magnetron (medidor de nível do vasilhame), os reguladores de pressão e os medidores de consumo de gás no condomínio no caso da medição individualizada.

O book do cliente, uma pasta que conta com todos os documentos e orientações técnicas (o projeto de instalação da central, a Anotação de Responsabilidade Técnica do engenheiro responsável e os registros dos testes) é entregue ao cliente após a liberação do GLP e treinamento. Esses documentos podem ser solicitados para a renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, por exemplo. Por isso é importante que esteja em um local de fácil acesso.

LEIA MAIS: Gás no condomínio: como fazer a migração para Ultragaz
Uso de gás no condomínio: cronograma de manutenção
Há dois tipos de manutenção que a Ultragaz realiza nos condomínios residenciais de casas ou apartamentos, como nos explica Fernando Angelo Cerqueira, coordenador de instalações da empresa. A primeira delas é a manutenção preventiva, que a norma exige que seja realizada a cada cinco anos, mas que a companhia prefere realizar a cada dois anos. Na ocasião, a equipe da Ultragaz verifica as placas da central e se o cliente promoveu alguma mudança que tenha tirado a central dos parâmetros estabelecidos pela norma. Também checa as condições dos recipientes e eventual corrosão nos vasilhames, na central ou nas tubulações, algo mais comum em cidades litorâneas, e ainda faz uma inspeção nos medidores de gás.

Cerqueira explica que, assim que o abastecimento de gás no condomínio é liberado, aquele cliente passa a fazer parte de um sistema de gestão de manutenções chamado Máximo, que acompanha a vida útil dos ativos da central e periodicidade das manutenções preventivas. “É também nesse sistema que fica registrado o histórico dos condomínios, com a indicação do que foi feito em cada visita. Assim, os técnicos têm acesso ao contexto geral quando surgirem novas solicitações.”

As manutenções corretivas são aquelas demandadas pelo cliente quando percebe qualquer irregularidade. Elas são solicitadas via central de atendimento e atendidas em até 5 horas, quando são emergenciais, como no caso de desconfiança de vazamento, ou em até 24 horas.

A partir dos registros feitos no sistema Máximo, uma equipe de analistas da Ultragaz consegue verificar casos em que há recorrência de um mesmo problema para propor um plano de ação mirando a origem do problema e uma solução definitiva.

 

 
Uso de gás no condomínio: relacionamento
O relacionamento entre consultores e clientes é outro diferencial da Ultragaz para o segmento de condomínios. Atenta à presença dos consumidores nos canais digitais, mas também ciente que uma boa parcela ainda prefere o contato mais próximo, a empresa disponibiliza duas vias de acesso: o Atendimento Comercial Remoto (ACR), uma célula que congrega assistentes comerciais que são designados conforme o CEP do condomínio que faz a requisição de atendimento, e o atendimento via consultor presencial.

A empresa aposta na estratégia de comunicação omnichannel, que está em desenvolvimento, para que cada cliente escolha a forma como prefere se comunicar com a Ultragaz.

Agora que você já conhece as vantagens de ter a Ultragaz como fornecedora de gás no condomínio, clique no banner e agende uma visita gratuita da nossa equipe de consultores até o local!

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