Gás GLP na Avicultura
O uso de gás liquefeito de petróleo na avicultura é altamente vantajoso em relação à energia elétrica e à lenha. O mercado da avicultura no Brasil tem, cada vez mais, percebido o grande potencial do uso do GLP, otimizando a produção e tornando o processo mais econômico e sustentável.
GLP na avicultura
O uso do GLP na avicultura proporciona alta eficiência energética, ou seja, proporciona os melhores resultados com o menor gasto de energia. O alto poder calorífico do gás liquefeito de petróleo traz diversas vantagens à avicultura no Brasil, como o baixo impacto ambiental, o fácil manuseio, a excelente qualidade de queima, e a facilidade de armazenamento e engarrafamento, o que facilita muito o transporte do combustível.
O controle ideal de temperatura dentro dos galpões é essencial para a avicultura industrial e avicultura de corte. Um sistema de aquecimento eficiente é indispensável para a sobrevivência e o desenvolvimento das aves, e o resultado disso é o aumento da produtividade na avicultura brasileira, que está entre maiores do segmento no mundo.
O GLP substitui com total eficácia a lenha e a energia elétrica, oferecendo muito mais controle e rendimento. É possível, com o uso do gás liquefeito de petróleo, manter a temperatura estável conforme as necessidades de cada produtor, de forma automática e programada, independente das condições climáticas.
Além disso, por sua alta capilaridade, o GLP chega a locais em que muitas vezes a energia elétrica não alcança ou onde pode haver instabilidade no fornecimento de luz elétrica, o que poderia interferir na temperatura do aviário. Em relação à madeira, o GLP é muito menos impactante ao meio ambiente, à saúde dos funcionários e também das aves, visto que a queima da lenha libera resíduos tóxicos.
Conte com as soluções especiais da Ultragaz para a avicultura, e conte com fornecimento constante e temperatura ideal para a criação de aves.