Ir para o conteúdo
Banner - Descrição do fundo da imagem

Aplicações do Gás GLP na Secagem de Grãos

A secagem de grãos através do uso de gás liquefeito de petróleo é uma nova alternativa de energia para os produtores. O processo de remoção da umidade de grãos exige alto controle da temperatura do processo, fazendo assim, com que o gás LP seja a fonte de energia mais eficiente no processo.

Agendar uma visita

Possibilitando o maior controle da temperatura no processo, e rendimento de até 95% da energia gerada, a otimização na etapa de secagem gera melhor relação custo benefício do que as outras alternativas de energia.

O processo de secagem de grãos utilizando gás LP não deixa sabor e nem cheiro nos grãos, evita a modificação da cor, agregação de cinza e agressões por super secagem. Essa “queima limpa” traz benefícios para o consumidor final do produto e além do ganho no tempo de secagem, há também um ganho significativo com a redução do consumo de energia elétrica.

Entrando no quesito de segurança, o uso de gás liquefeito de petróleo reduz os riscos de incêndio durante a produção da secagem, assim reduzindo também os custos operacionais dos produtores.

O Mercado de grãos

O mercado de grãos produz 186.864 [kton]/ano* e as aplicações do gás LP nesse mercado podem trazer diversos benefícios para o seu negócio. Saiba mais nas soluções da Ultragaz para secagem de grãos.

 *Produção de mil toneladas de grãos levantados pela CONAB e Referência 2012/2013.

Siga a Ultragaz nas Redes Sociais