Ir para o conteúdo
Banner - Descrição do fundo da imagem

Gás para aquecedor de fluído

O aquecedor de fluído térmico é um aparelho capaz de fazer a troca de calor, chegando a marca de 400ºC. Esse equipamento costuma ser usado principalmente na indústria, em empresas têxteis e químicas.

O funcionamento do aquecedor de fluído é semelhante aos sistemas de aquecimento com água e a vapor, mas atinge temperaturas muito mais altas. O aparelho consiste em uma câmara de combustão serpentinada, onde o óleo que será aquecido circula, por meio dos gases de combustão.

Agendar uma visita

Vantagens do aquecedor de fluído

Uma das grandes vantagens desse aparelho é que ele opera em circuito fechado, ou seja, as etapas ocorrem continuamente e o calor é reintegrado ao sistema ao final. Por isso, é possível aproveitar 100% da energia que é gerada, garantindo bastante eficiência.

Além disso, os aquecedores de fluído têm grande durabilidade e quando são instalados adequadamente podem ser aproveitados por anos. Já que esse equipamento utiliza bem a sua capacidade e tem alta durabilidade, as empresas economizam com trocas frequentes.

Todos esses motivos explicam por que esse tipo de aquecedor é tão importante nas indústrias, ainda mais quando utiliza GLP. As empresas ganham em eficiência, produtividade e até na segurança dos colaboradores, pois um equipamento com combustível de qualidade evita riscos de acidentes.

Gás GLP para aquecedor de fluído

O GLP é um excelente combustível para ser utilizado no aquecedor de fluído térmico. Esse gás é uma ótima alternativa econômica, limpa e eficiente.

Diferentemente de outros combustíveis que demandam cuidados frequentes, o GLP necessita apenas de uma manutenção anual. Outro ponto positivo é que esse gás possui maior poder calorífico, o que pode representar até 15% de aumento na produtividade. Vale notar ainda que o GLP já chega pressurizado e por isso não precisa passar por mais uma etapa do aquecimento.

Conte com a Ultragaz para aumentar a produtividade da sua indústria. Utilize o gás GLP no processo de aquecimento de fluido.

Siga a Ultragaz nas Redes Sociais