Ir para o conteúdo

Uso de Gás GLP para Fornos de Chumbo

A reciclagem do chumbo é um fator muito importante do ponto de vista ambiental e econômico. O chumbo é um metal com ótima ductibilidade (flexibilidade) e bastante resistente à corrosão.

Agende uma visita

Entre as suas diversas aplicações, o chumbo é utilizado em coletes para proteção dos pacientes durante exames de raio-x, como pigmento em tintas, como parte da composição de cristais e vidros, como isolante acústico, entre outros usos.

A maior parte do emprego deste metal em todo o mundo se dá nas baterias automotivas, que são uma das principais fontes de sucata metálica. É justamente daí que surge a importância do uso do forno de chumbo para o reaproveitamento deste material de forma sustentável.

GLP no forno de chumbo

O uso de GLP no forno de chumbo para a fundição, reciclagem e reaproveitamento de material traz uma série de vantagens para este segmento. Entre eles, há a redução da emissão de poluentes, a diminuição de desperdícios e também dos riscos operacionais.

A Ultragaz conta com uma solução avançada para o uso em forno de chumbo: a tecnologia ULTRASOLUÇÃO - Fornos de chumbo, que reduz o consumo de oxigênio e os custos específicos de produção. Com a consequente diminuição do tempo de fornada, há um aumento da produtividade, com um chumbo de mais qualidade e alta preservação do refratário do forno de chumbo.

A ULTRASOLUÇÃO - Fornos de Chumbo da Ultragaz também permite a correta administração do consumo e produção por meio da geração de dados com o histórico do processo. Tudo isso sem abrir mão da segurança dos colaboradores que atuam diretamente na linha operacional deste segmento.

Conte com a qualidade superior, a segurança e a tradição da Ultragaz para a aplicação de gás liquefeito de petróleo no uso de forno de chumbo, garantindo desta forma resultados superiores na produção.

Siga a Ultragaz nas Redes Sociais