Ir para o conteúdo

Ultrasolução Usina de Asfalto

Além do uso para fins residenciais e comerciais, o GLP também possui aplicações industriais, como por exemplo nas usinas de asfalto. Essa é uma solução mais limpa e econômica para a produção de massa asfáltica, além de auxiliar na redução de emissão dos gases poluentes para a atmosfera.

Agende uma visita

GLP na usina de asfalto

A utilização do gás liquefeito de petróleo nas usinas de pavimentação asfáltica torna o processo de fabricação muito mais limpo, o que impacta positivamente no meio ambiente. Além disso, o GLP melhora a qualidade do produto final e, consequentemente, otimiza a produtividade.

O gás GLP pode ser utilizado em todas as fases do processo. Neste contexto, o principal uso do gás ocorre no tambor rotativo do secador de agregados. No início do processo, os agregados - pedrisco, pedra e pó - entram no tambor trazendo um percentual de umidade, e precisam ser adequadamente secados.

Outro uso constante do gás liquefeito de petróleo na usina de asfalto é no tanque de armazenagem do cimento asfáltico, auxiliando o aquecedor de fluido térmico.

Vantagens do gás liquefeito de petróleo na usina de asfalto

O uso do GLP na usina de asfalto otimiza a automatização do sistema de combustão, permite um maior controle de todo o processo, reduz os custos operacionais e de conservação, reduz os impactos ambientais e traz mais eficiência à logística.

Além disso, as usinas que utilizam GLP contam com a possibilidade da obtenção do selo ISO 14.000 de qualidade. Conte com a Ultragaz para um apoio técnico qualificado e comprometido com os melhores resultados para usinas de asfalto.

Siga a Ultragaz nas Redes Sociais