Pacto Global (Global Compact)

A Ultragaz é, desde 2009, signatária do Pacto Global, lançado pela ONU para mobilizar a comunidade empresarial internacional para valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas do meio ambiente, direitos humanos, relações de trabalho e combate à corrupção. Para assegurar esse compromisso a ONU exige que as signatárias enviem um relatório anual de progresso. A adesão é voluntária, mas representa um compromisso com os 10 princípios defendidos pelo documento, a saber:

compromissos

World Liquid Petroleum Gas Association

A Ultragaz é a única empresa brasileira a fazer parte do Conselho da Indústria da Associação Mundial de GLP, uma associação sem fins lucrativos, sediada em Paris, que conta com mais de 150 empresas filiadas, de 50 países.

Associação Iberoamericana de Gás Liquefeito de Petróleo

A Ultragaz integra a AIGLP, entidade formada por organizações que se dedicam à produção, importação, armazenamento, envasamento, distribuição e estudos sobre as aplicações do Gás Liquefeito de Petróleo – GLP. A associação promove o intercâmbio de conhecimentos, nos planos científico, técnico e institucional referentes a todos os temas de interesse comum da indústria de GLP, especialmente os que concernem à segurança, proteção ambiental e soluções de problemas.

”Descrição