Ir para o conteúdo

Autorizado x Clandestino

A Ultragaz possui uma ampla rede de revendedores autorizados pela ANP, que atuam dentro dos mais altos padrões de segurança e qualidade.

O caminhão e o vendedor podem ser parecidos, mas é preciso ficar alerta contra os revendedores clandestinos de GLP.

Existem empresas que imitam as cores e padrões da Ultragaz para vender botijões de outras marcas ou por preços menores, mas sem dar nenhuma das garantias de qualidade e segurança que são exigidas por norma, as quais nós e nossa rede de revendas credenciada cumpre integralmente.

Além dos produtos desses revendedores clandestinos poderem apresentar problemas, como peso menor que o devido, violação ou troca do lacre ou tentar vender outras marcas como se fossem da Ultragaz, é importante esclarecer que, para serem comercializados, sem apresentar riscos, os recipientes necessitam de manutenção constante. A Ultragaz faz essa manutenção de modo adequado cada vez que o vasilhame retorna para ser enchido em uma de suas bases.

As empresas clandestinas, além de não possuírem pessoal capacitado e muitas vezes sem idoneidade, não respeitam nenhuma das normas estabelecidas pelos órgãos de fiscalização e reguladores da atividade.

Elas não registram e não treinam seus empregados, não possuem as licenças e autorizações para o funcionamento regular, não observam as normas de segurança, não fazem a adequada manutenção dos veículos que transportam o produto e não prestam assistência técnica se você vier a ter algum problema.

Agindo deste modo, você consumidor tem a sensação de estar pagando mais barato, mas isso não é verdade e essa suposta economia, na verdade, pode estar pondo em risco a sua segurança e a de sua família.

Pense nisso antes de comprar de um clandestino. Será que vale a pena?

  • Imagem Alt Text

    O botijão deve ter o peso certo

  • Imagem Alt Text

    O botijão deve ter o lacre e o rótulo informativo da empresa distribuidora

  • Imagem Alt Text

    Os revendedores devem sempre estar uniformizados e com o crachá de identificação

  • alerta

    Os veículos devem ter gravados em local visível o número de autorização da revenda fornecido pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocumbustíveis

Ainda possui alguma dúvida? Assista ao vídeo acima e entenda melhor!

Exija sempre o Botijão azul da Ultragaz!

Siga a Ultragaz nas Redes Sociais