A Ultragaz é pioneira na distribuição de gás liquefeito de petróleo, também conhecido como gás de cozinha no Brasil. Confira como os botijões são envasados para então serem distribuídos para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Etapas

Clique e confira todas as etapas da nossa Linha de Produção.

capuava maua

1. Inspeção

Assim que os botijões de gás chegam à base de produção, nossa equipe realiza a descarregam e a seleção visual (inspeção) de 100% dos botijões. Os botijões de gás em bom estado são enviados para o envase. Já os que estão sem condições de uso são enviados para a requalificação, manutenção ou sucateamento.

2. Enchimento

Os botijões são encaminhados ao carrossel eletrônico, onde o enchimento do GLP líquido é feito com toda a precisão.

3. Repesagem

Todos os botijões são repesados 100%  após a saída do enchimento, para garantir que o consumidor receba o produto com peso certo.

4. Segurança

 A segurança é muito importante para a Ultragaz. Por isso, todos os botijões passam por uma verificação automática de vazamento, como por exemplo o anel de vedação da válvula, assim como outros itens importantes que garantem a segurança do seu botijão.

5. Pintura

Após serem lavados e higienizados, os botijões são encaminhados para a pintura, onde eles recebem a tradicional cor azul - tonalidade exclusiva da Ultragaz. Todos estes processos são controlados de forma digital, o que garante muito mais qualidade.

6.  Lacre

Os botijões recebem automaticamente uma etiqueta, com data e local do enchimento do botijão e instruções sobre procedimentos em caso de vazamento. Depois é incluído o lacre retrátil, que além de garantir o peso certo e a qualidade do produto assegura ao consumidor final que o botijão não foi violado.

7. Carga

 Os botijões vão para o processo de carga.

8. Entrega

Finalmente, os botijões são colocados em caminhões e saem da base de produção, prontos para chegar à sua casa. E, enquanto você usufrui de toda a qualidade dos nossos produtos, a Ultragaz não esquece as suas responsabilidades, tratando efluentes  e águas residuais realizando o armazenamento temporário de resíduos sólidos.