Se você quer saber por quais motivos o gás GLP é a melhor escolha tanto para sua residência quanto para seu negócio, listamos três das principais justificativas para esta afirmação. Confira!

1) Liberdade na escolha


O gás GLP permite uma liberdade muito maior de escolha na hora de comprar o botijão ou solicitar o abastecimento a granel. O cliente sente-se livre para escolher o fornecedor conforme o preço, a distância, a agilidade na entrega, o vínculo de confiança, as estratégias de marketing, entre tantos outros atributos. O que importa é que o comprador sinta-se seguro e escolha o revendedor que mais atenda às suas necessidades.

2) Alcance

Aproximadamente 200 milhões de toneladas de gás liquefeito de petróleo são consumidas anualmente em todo o mundo, sendo seu uso incentivado como fonte de energia sobretudo nos países emergentes.

No Brasil, o GLP figura como um dos principais elementos da matriz energética do país, com um papel importantíssimo em relação à promoção do acesso a esse tipo de combustível, principalmente entre a população com menor renda ou que mora em locais muito distantes e de difícil acesso.

A distribuição de gás liquefeito de petróleo em botijões de gás no território brasileiro chega a 100% do território nacional. Isso significa que aproximadamente 95% dos lares nacionais são abastecidos pelo GLP, principalmente por conta da facilidade de transporte e manejo dos recipientes de armazenamento.

3) Alternativas de uso

Além de ser um clássico das cozinhas residenciais brasileiras, o gás também abastece cozinhas de restaurantes, padarias, pizzarias, lanchonetes, entre outros estabelecimentos do tipo. Mas não é só no forno ou no fogão que o GLP brilha: versátil, o gás também é utilizado no aquecimento de ambientes internos ou externos, aquecimento de água, lareiras, fornos de cerâmica, substituição a pesticidas químicos no uso de capinadores térmicos, secagem de grãos, aquecimento de aves, serviços de lavagem e secagem de roupas em hotelaria, lareiras e churrasqueiras, esterilização hospitalar, entre outros.

Além de todas essas vantagens, o gás liquefeito de petróleo é amigo do seu bolso, por ser uma fonte mais econômica de energia, e do ambiente, por ser mais limpo e causar menos impacto na atmosfera.