Ultragaz lança tecnologia para beneficiamento do algodão na Agrishow 2019

A Ultragaz estará presente de 29 de abril a 03 de maio na Agrishow 2019 apresentando aos produtores rurais todos os benefícios e inovações do sistema Ultrasolução Beneficiamento do Algodão®, tecnologia pioneira lançada pela Companhia.

O Sistema Ultrasolução Beneficiamento do Algodão® para cotonicultura impacta na qualidade da pluma, comprimento da fibra e aumento do peso final dos fardos, utilizando o GLP não só no processo de secagem e torra de grãos e sementes, mas também no beneficiamento do algodão.

Qualidade no produto final e maior controle na produção

A Ultrasolução Beneficiamento do Algodão® , novidade que a Ultragaz apresentará na Agrishow, permite ao produtor ter um sistema de controle e monitoramento da umidade do algodão em tempo real. Esse fator gera uma gestão mais eficiente do beneficiamento com melhores resultados nas variáveis do produto.

Com esta tecnologia, o cotonicultor torna sua produção mais moderna e sustentável. Com a substituição da lenha pelo GLP, há a redução dos impactos ambientais que a queima da madeira promove, a automação nos processos que envolvem o beneficiamento da matéria-prima, e a redução de perdas e problemas na rentabilidade, garantindo a qualidade do produto final.

O GLP permite a obtenção de maior comprimento de fibra com menor porcentagem de fibra curta, elevação da produtividade com menor dias de beneficiamento, e aumento do peso por fardo. Para permitir que mais produtores tenham acesso ao Ultrasolução Beneficiamento do Algodão® , a Ultragaz disponibiliza um sistema de financiamento para aquisição de equipamentos, ou conversão dos existentes, para uso do GLP nas lavouras.

Visite o estande Ultragaz na Agrishow e fale com os nossos técnicos especializados, que estarão à disposição do produtor para dar consultoria sobre a Ultrasolução Beneficiamento do Algodão®  e toda versatilidade deste sistema.

Serviço:

Agrishow 2019

26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data e Horário: 29 de abril a 3 de maio, das 8h00 às 18h00

Local: Rod. Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 31 - City Ribeirão – Ribeirão Preto/SP