Além dos clássicos botijões de 13 quilos - chamados de P13 - que são encontrados nas residências de todo o país, e dos recipientes de tamanhos maiores, de uso comercial ou industrial, existem também tamanhos menores de botijões. Você sabe como são utilizados o P2 (de dois quilos) e o P5 (de cinco quilos)?

Botijão P2

O botijão de gás portátil contendo dois quilos de GLP tem seu uso indicado em fogareiros de uma ou duas bocas e lampiões. Além disso, também é recomendado para utilização em aplicações comerciais de pequeno porte, como carrinhos de pipoca, de churros, de cachorro-quente, trailers de lanches e para ambientes recreativos, como pescarias e acampamentos.

Botijão P5

O botijão P5 - também chamado de “residencial pequeno” - é alternativa ao uso do botijão comum de 13 quilos em fogões residenciais. É a opção ideal para quem mora sozinho ou tem uma família que consome pouco gás. Menor e mais fácil de transportar, ocupa pouco espaço na cozinha sem perder a potência da chama.

Sobre o GLP

Ao utilizar o GLP, o consumidor estimula a produção de uma energia mais limpa, com baixo impacto no ambiente. Bastante utilizado para fins residenciais, o gás liquefeito de petróleo também tem aplicação na indústria, no comércio, no segmento agrícola e em outros setores, aliando economia e eficiência.

A facilidade de armazenamento e transporte e a versatilidade nas aplicações no dia a dia permitem a utilização do GLP até mesmo nos lugares mais distantes e remotos e para as mais diferentes finalidades, seja para cozinhar, aquecer ou iluminar.

Pedindo o seu botijão

A Ultragaz é a distribuidora de gás do botijão azul, uma das maiores e mais importantes empresas do país. Adquira seu botijão nas revendas mais próximas, por meio do pedido online ou através do aplicativo Ultragaz Connect.