Já falamos em alguns posts sobre as vantagens da substituição da lenha pelo gás de cozinha em ambientes como pizzarias, mas você sabia que, além de garantir um sabor inigualável para a pizza, uma das grandes paixões nacionais, o gás GLP também permite o preparo de um churrasco saboroso, mais saudável e que causa menos impacto ao meio ambiente?

Churrasqueira a gás: entenda melhor quais são as vantagens

Espaço: Bastante funcionais e muito práticas, as churrasqueiras a gás podem ser encontradas nos mais diversos modelos, tamanhos e capacidades, se adequando a espaços de diferentes tamanhos, tanto em casas maiores quanto em residências mais compactas.

Temperatura: Por atingir altas temperaturas muito mais rapidamente que os equipamentos movidos a carvão, é possível assar de maneira muito mais uniforme os diversos tipos de carnes.

Resíduos: Sai de cena a poeira escura que se solta dos pedaços de carvão. Após o churrasco, não há necessidade de descarte dos resíduos da queima.

Fumaça: Aquela fumaça de cheiro forte que costuma exalar durante a queima do carvão é eliminada, poupando o ambiente interno ou externo em que o equipamento está instalado.

Segurança: As churrasqueiras a gás são equipadas com sistemas de segurança mais modernos e o controle da chama é fácil, permitindo um manuseio muito mais descomplicado.

Meio ambiente: Mais limpa, a chama do gás GLP tem menor impacto no meio ambiente. Além disso, não pede a queima de combustíveis que podem prejudicar a natureza (carvão ou lenha).

Agilidade: Por alcançar temperaturas altas mais rápido, as carnes assam de maneira mais ágil e mantêm a temperatura de forma mais estável, mantendo o sabor e a qualidade.

Sabor: Carne suculenta e macia? Conte com a churrasqueira a gás. Além de assar carnes, diversos modelos permitem o preparo de outros alimentos, como a pizza por exemplo.