Você está pensando em montar o seu próprio negócio e ainda não sabe exatamente no que investir? Pois saiba que, para quem está à procura de ideias, abrir uma revenda de gás pode ser uma oportunidade e tanto. Isso porque este é um mercado estável, e o gás de cozinha é um produto de primeira necessidade, com saída constante.

Para você conhecer melhor sobre esse tipo de empreendimento, trouxemos abaixo mais detalhes para você saber como ser um revendedor de gás e entender os cuidados que é preciso tomar.

  • Não esqueça que a área de armazenamento do lugar deverá ser dividida em duas partes: uma para estoque dos botijões de gás cheios e outra destinada aos botijões vazios. Além disso, é importante contar com uma área administrativa, com computador, telefone e área de atendimento.
  • Para que tudo saia nos conformes, a Ultragaz oferece suporte através de seus consultores, profissionais capacitados e com bom conhecimento da área comercial para auxílio na elaboração do layout do espaço.
  • Após definir um lugar específico para o seu negócio será preciso comprovar para o governo que você tem condições de armazenar e transportar o produto sem colocar em risco a sua saúde e de outras pessoas. Isso é fundamental para obter a autorização para revenda. O imóvel deve estar legalizado e regularizado junto aos órgãos públicos municipais.
  • A quantidade de profissionais contratados irá variar de acordo com o tamanho do negócio e com a necessidade, além do fluxo de pedidos e de entregas, de modo geral.
  • É importante contar com tempo integral para cuidar do seu novo negócio, dedicando-se para entregar aos seus clientes um bom atendimento. Além disso, essa disponibilidade é essencial para uma administração adequada do empreendimento. 
  • É possível fazer a venda do gás por telefone (disk entrega), por veículos que passam nas ruas do bairro (entrega automática), diretamente no balcão da revenda, pelo aplicativo Ultragaz Connect, através dos pedidos online pelo site da Ultragaz e também através de nossa central de pedidos. Diversas formas de atendimento, diversas possibilidades para os clientes.
  • Não há taxa de franquia ou de marketing.