Em um país que consome mais de um milhão de pizzas diariamente (segundo dados da Associação das Pizzarias Unidas), seja a la carte, em rodízios ou no sistema delivery, é preciso que o empreendedor do segmento de pizzarias sempre inove e garanta qualidade e novidade aos seus clientes. Mas como fazer isso sem comprometer o caixa do negócio e mantendo o alto nível dos produtos comercializados?

Confira algumas dicas de ideias inovadoras que podem ser aplicadas no dia a dia de uma forma descomplicada.

Além do básico

Você oferece bordas recheadas nos sabores tradicionais? Que tal inovar nesse sentido? Além dos recheios clássicos, explorar opções diferenciadas - como permitir que o cliente escolha um sabor de pizza para rechear a borda. Esta pode ser uma aposta certeira.

Combinações diferenciadas e sabores novos podem ser testados por meio de promoção. Ao fazer a entrega do pedido do cliente deixe um folheto informando sobre a novidade e oferecendo algum desconto especial ou, ao atendê-lo no salão, indique no cardápio.

Promoções

Falando em promoções, esse é certamente um grande atrativo em tempos de crise. Além das clássicas ofertas, em que após a compra de uma certa quantidade de pizzas outra sai de graça, a ideia é criar alternativas. Cartões fidelidade, pizzas brotinho ou sobremesa de brinde em pedidos maiores durante a semana, descontos progressivos: vale soltar a criatividade para atrair a clientela.

Equipamentos

Otimizar a produção e reduzir custos: como é possível unir as duas coisas? A escolha dos equipamento adequados ajuda e muito nesta tarefa. A instalação de gás em substituição ao uso da lenha é uma dessas alternativas.

A estocagem da lenha requer um local amplo, além do fato da madeira ocupar mais de 30% do espaço do forno, o que reduz sensivelmente a produtividade. Os fornos a gás aquecem mais rapidamente e assam de maneira uniforme, com um resultado saboroso.

Opções saudáveis

Quem disse que pizza não pode ser saudável? Algumas pessoas deixam de consumir pizzas por conta da falta de sabores que atendam uma dieta específica. Reserve uma parte do cardápio para opções integrais e também com recheios mais leves e menos calóricos, e incentive os clientes a provar essas novidades.