Cuidar bem do fogão a gás garante o uso seguro do eletrodoméstico e aumenta sua durabilidade, mantendo seu potencial de preparo de alimentos deliciosos durante muito tempo!

Dicas para o uso do fogão a gás

Os cuidados devem começar já na instalação. A mangueira e o regulador de gás devem estar em excelentes condições e dentro do prazo de validade, além de terem o selo do Inmetro. O fogão a gás deve ficar em um piso nivelado, respeitando as indicações de distância mínima entre o equipamento e as paredes ou móveis da cozinha.

Converter fogão de botijão para gás encanado ou vice-versa é um procedimento que só deve ser executado por um profissional autorizado. O mesmo vale para o conserto de fogão a gás: se o eletrodoméstico apresentar defeitos ou problemas, sempre procure uma assistência especializada. Tentar consertar em casa pode piorar o problema e até mesmo causar riscos de acidentes.

Ao utilizar o fogão a gás portátil, sempre se atente ao tipo de botijão correto para cada modelo. Isso garante o uso seguro e eficaz do fogão.

A instalação do fogão a gás de embutir deve seguir as especificações técnicas do fabricante, como distância mínima entre os móveis, distância do teto, material de base, entre outras. Mais uma vez, aqui vale o conselho de sempre procurar os serviços de profissionais especializados, que garantirão a segurança na instalação e a beleza no resultado final, deixando sua cozinha ainda mais prática e segura.

Última dica super importante: só utilize botijões de gás comprados em revendas oficiais. Jamais compre botijões em revendas clandestinas, pois eles podem oferecer riscos sérios à segurança. Utilize nosso pedido online ou o aplicativo Ultragaz Connect e conte com uma entrega ágil e sem complicações.