As férias de verão chegaram e, nessa época, sempre surge um certo receio por parte dos pais sobre como entreter as crianças em casa.

Pensando na tarefa de encontrar atividades para a garotada, listamos uma série de opções para você renovar seu estoque de possibilidades. Tome nota!

Festa do pijama

Já que toda a turma está de férias, a dica é chamar três ou quatro amiguinhos para dormir em casa. Que tal fazer uma cabana? Ela pode ser simples: junte lençóis com prendedores de roupa, coloque colchões no chão e pronto. Para complementar, sirva como lanche frutas ou sanduíche, que são uma ótima opção de comidinha!

Jogo da memória caseiro

Mais legal do que já comprar é fazer o próprio brinquedo. O jogo da memória é uma opção fácil e divertida. Recorte 20 círculos de papelão e cole pares de adesivos nos círculos. Se preferir, podem ser feitos com desenhos também. Depois, é só brincar!

Momento artista

Independentemente da idade, toda criança gosta de pintar. Providencie cartolinas, canetas, tintas, pincéis, giz de cera. Criatividade em ação!

Lanche da tarde com os amigos

Leve as crianças para a cozinha! Elas vão adorar participar da preparação de algum prato. Pode ser bolo, pizza, biscoitos. A dica é aproveitar o que foi preparado para comer com os amigos.

Boliche de garrafa PET

Reaproveitar e se divertir ao mesmo tempo. Encontre 12 garrafas PET e deixe que a criança cole em cada uma das garrafas uma imagem. Encha-as com areia. Depois, faça bolas de meias usadas e é só deixar tudo posicionado para começar a brincadeira.

Boca do palhaço

Em uma caixa grande desenhe um palhaço. Faça-o com uma boca bem grande e recorte-a, deixando um buraco para que bolas sejam lançadas, de um tamanho que a criança consiga acertar. Ganha a brincadeira quem lançar mais bolas dentro da caixa.

Passeios

As férias de verão são uma grande oportunidade para passeios que normalmente não são feitos durante o ano escolar por falta de tempo. Isso inclui idas a museus, a livrarias e bibliotecas, a exposições e outras atividades culturais. Também é boa chance para visitar aquários, zoológicos ou simplesmente ir ao parque fazer um delicioso e animado piquenique.

Hora de relembrar

Resgate os velhos álbuns de fotos. A proposta é tirar tudo isso da gaveta e mostrar aos pequeninos. É provável que existem muitas fotos que não tenham visto, especialmente de quando eram pequenos. E se você tiver vídeos caseiros de viagens, eventos escolares, melhor ainda!

A palavra de ordem para entreter as crianças dentro de casa durante as férias é criatividade. Reúna os amigos e primos para brincar e boas férias!