Você conhece os benefícios do uso do GLP para o planeta?

O gás de cozinha, presente no dia a dia do brasileiro em todos os cantos do país, é um combustível versátil, de usos múltiplos. Além de abastecer cozinhas residenciais, comerciais e industriais, o gás liquefeito de petróleo também é utilizado em outros segmentos e serviços, como lavagem e secagem de roupas, torrefação de grãos, aquecimento de água, entre muitas outras possibilidades.

Ao redor do mundo, o GLP é aplicado também para outros usos que ainda não são adotados em território brasileiro, como o automotivo (combustível para ônibus, táxis, caminhões, e outros).

GLP: o futuro da energia

Seja nas cidades ou áreas rurais, nos países desenvolvidos ou nas áreas em desenvolvimento, o GLP proporciona larga acessibilidade e capilaridade, chegando a locais remotos nos quais, muitas vezes, a energia elétrica não consegue alcançar.

O vídeo abaixo, publicado pela World LPG Association, entidade global que representa a indústria do gás liquefeito de petróleo, mostra alguns dos principais benefícios para o planeta na utilização do GLP como combustível.