Pelo segundo ano consecutivo, o Ultra foi destacado pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2016 como empresa-modelo na categoria Varejo. A cerimônia de premiação que foi realizada no dia 28 de novembro em São Paulo reconheceu os grandes esforços da empresa em se manter sustentável em todas as áreas de atuação.


O Guia é resultado de um importante levantamento de indicadores de sustentabilidade das empresas no País, sendo criado para destacar as instituições com as melhores práticas de responsabilidade corporativa em diferentes setores.
A publicação que saiu na Revista Exame destacou o programa Saúde na Estrada, da Ipiranga, dirigido a caminhoneiros e moradores dos entornos das estradas, no qual os postos divulgam e encaminham essa população aos locais de atendimento médico mais próximos.


Mas também outros negócios foram exaltados, como o Oxiteno tratou e devolveu à natureza cerca de 2,2 milhões de metros cúbicos de água em 2015. A Ultragaz foi mencionada pelo seu trabalho social com o Carreta Cinema, que levou a experiência do cinema, para 125 mil pessoas de 22 estados entre 2008 e 2014.


Segundo o Diretor-Presidente do grupo Ultra, Thilo Mannhardt: “A sustentabilidade representa um dos principais elementos da cultura empresarial do Ultra, favorecendo o crescimento da companhia há quase 80 anos”.


Esta importante homenagem representa o reconhecimento dos esforços do Ultra no aperfeiçoamento de suas práticas. Os aspectos avaliados deveriam ir além do cumprimento legal, tendo sido observadas outras práticas como governança corporativa, econômico-financeira e social, que não envolviam apenas o meio ambiente.