Abaixo, veja as perguntas mais frequentes para que você, cliente Ultragaz, tire todas as dúvidas relacionadas à sua conta. 

Como faço para conseguir a 2ª via da minha fatura?

Por meio do Portal Autoatendimento é possível obter a 2ª via da conta de gás.

Não consigo acessar minha conta no portal. O que faço? 

Para acessar sua conta informe o código do cliente que consta em sua conta individual.

Se estiver acessando pela primeira vez, clique em “Primeiro acesso? Registre se!” e informe o Código de Auto Cadastro do seu condomínio. Após, informe os dados da sua unidade consumidora para finalizar o cadastro.  Em seguida, você receberá um e-mail com seu código pessoal de acesso ao portal.

Como faço para pagar caso minha fatura já tenha vencido?

O procedimento é o mesmo. O pagamento poderá ser feito em qualquer um dos postos autorizados. Se você não estiver com o demonstrativo em mãos, obtenha a 2ª via da conta de gás no Portal Autoatendimento.

Quais são os postos autorizados para o recebimento da fatura? 

Agências dos Correios, agências bancárias (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa, Santander, HSBC, Banrisul) e casas lotéricas. O pagamento da fatura não pode ser feito com cheques de terceiros.

Corro o risco de ter o fornecimento de gás suspenso caso o pagamento da fatura não seja feito até a data de vencimento? 

O fornecimento de gás pode ser suspenso a partir do 20º (vigésimo) dia da conta em atraso.

Quanto tempo leva para o meu pagamento constar no sistema da Ultragaz?

A compensação bancária é feita em até três dias úteis, o que pode levar a ordem automática de suspensão do fornecimento de gás caso o pagamento tenha sido realizado perto da data limite de pagamento (20 dias após o vencimento).

 Para evitar o corte do fornecimento, deixe o comprovante de pagamento em local de fácil acesso para que, caso seja necessário, a apresentação possa ser feita de forma imediata. O cliente Ultragaz também pode deixar uma cópia do comprovante na portaria do condomínio ou enviá-lo pelo nosso site por meio do portal de autoatendimento (menu principal > enviar documentos) ou até por e-mail. Caso o comprovante seja enviado via e-mail, não esqueça de colocar os dados cadastrais para devida identificação de seu comprovante (nome do titular da conta e/ou código do cliente).

Caso o fornecimento seja suspenso por falta de pagamento, qual o prazo para religamento? 

Se o fornecimento estiver suspenso, o comprovante de pagamento deverá ser enviado pelo nosso site por meio do portal de autoatendimento (menu inicial > enviar documentos) ou por e-mail. Caso o comprovante seja enviado por e-mail, pedimos para colocar os dados cadastrais para que seja feita a devida identificação do comprovante (nome do titular da conta e/ou código do cliente).

O prazo para religamento é de até 48h mediante comprovação de pagamento ou compensação bancária. A atual taxa de religamento é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), que será cobrada na próxima fatura.

Sou novo morador. Como faço para que seja feita a ligação do gás no meu novo apartamento?

Para ligação do gás é necessário realizar seu cadastro no portal de autoatendimento da Ultragaz. Caso estiver acessando pela primeira vez, clique em “Primeiro acesso? Registre se!” e informe o Código de Autocadastro do seu condomínio. Caso o apartamento não possua medidor instalado, o morador deverá adquirir o equipamento. Empresas credenciadas à Ultragaz fornecem os equipamentos e prestam o serviço de instalação. 

Sou novo morador, mas o gás já está ligado. Como faço para mudar a titularidade? 

Para alterar o titular da conta é necessário realizar seu cadastro no portal de autoatendimento da Ultragaz. Se estiver acessando pela primeira vez, clique em “Primeiro acesso? Registre se!” e informe o Código de Auto Cadastro do seu condomínio.

Caso eu esteja mudando de imóvel, o que devo fazer com relação ao fornecimento de gás? 

É preciso informar a Ultragaz com antecedência. Assim, será programado o serviço de desligamento, emitida a cobrança referente ao período e excluído o nome do cliente do imóvel mencionado. A troca de titularidade é importante para isentar o atual consumidor de transtornos futuros.

Como alterar o endereço de entrega da fatura? 

A solicitação deve ser realizada por meio do portal de autoatendimento da Ultragaz. No menu inicial clique em "alterar" no campo "endereço de cobrança".

Ao cadastrar o pagamento do demonstrativo em débito automático, qual razão social deve ser comunicada ao banco?

Deve ser comunicada a razão social Cia. Ultragaz S/A.

Como é classificado o demonstrativo? 

O demonstrativo é um "título simples" e não boleto bancário. O pagamento pela internet deve registrar conta de consumo. Caso haja algum atraso no pagamento, os juros e as multas constarão na próxima fatura.