Lareira sem lenha: aqueça sua casa

Nada como reunir a família e os amigos em torno do aconchego de uma lareira em dias mais frios! É um bom motivo para colocar a conversa em dia, degustar um fondue, tomar um vinho e aproveitar momentos de descontração.

Para tornar esse momento ainda mais agradável, a lareira a gás é a melhor alternativa. Além de eliminar a presença da fumaça e da fuligem decorrentes da queima da lenha, ela é mais prática, mais segura e mais econômica.

Vantagens da lareira a gás

As lareiras a gás são mais eficazes do que os modelos tradicionais abastecidos com lenha. Isso porque o calor da queima da lenha é perdido em grande parte quando é eliminado pela chaminé. Além desse fator, a fumaça e a fuligem podem estimular problemas respiratórios, sobretudo em ambientes completamente fechados. Já as lareiras a gás não emitem fumaça ou partículas prejudiciais.

Mas qual diferença entre GLP e gás natural para lareiras? Esses modelos podem funcionar tanto com um tipo de gás quanto o outro, ou seja, há modelos para GLP e modelos para GN, conforme as instruções do fabricante, que devem ser lidas com atenção antes da aquisição do produto.

As lareiras a GLP são de fácil instalação. O modelos devem contar com sistemas regulados pela ABNT para garantir a segurança durante o uso, com um dispositivo que corta o fornecimento de gás caso a chama se apague.

As lareiras utilizam a rede de gás GLP, a mesma que abastece a residência para o uso do fogão. A chama é gerada por combustão. A lareira deve ser comprada de acordo com o tipo de gás que você utiliza na sua residência.