Pensar no futuro é um compromisso que a Ultragaz carrega consigo em todas suas ações, por isso desenvolvemos o Líder Geração P (de Propósito). O projeto busca capacitar jovens e torná-los agentes transformadores nas comunidades de Salvador. A iniciativa é fruto de uma parceria com a consultoria Ideia Sustentável e instituições locais que atuam no terceiro setor.

Os jovens selecionados foram preparados nas competências e valores da sustentabilidade com estímulo ao protagonismo juvenil. Ao final do processo, cada jovem apresentou sua ideia para um grupo de avaliadores formado por profissionais da Ultragaz, instituições parceiras e pela Ideia Sustentável. O vencedor participará de um evento do movimento Plataforma Liderança com Valores, em São Paulo (SP), no final do ano.  

Para a Ultragaz, o projeto não se resume em formar líderes, mas sim em criar um futuro melhor para as diversas comunidades de Salvador.

“Acreditamos que, por meio dela, transformamos indivíduos e geramos desenvolvimento social. Este projeto fomenta não só a criatividade com foco na sustentabilidade, como também as melhorias nas comunidades onde os jovens vivem” Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz