Está pensando em criar sua própria liberdade financeira e abrir um negócio? Está pensando em quais são as melhores franquias para investir ou buscando um nicho para empreender? Listamos abaixo 4 dicas de negócios para quem quer empreender.

Revendas de gás

É possível montar sua própria revenda de gás Ultragaz, com todo o suporte que o vendedor precisa para alcançar o sucesso do negócio. Não há taxa de franquia e nem taxa de marketing. Além disso, a revenda conta com uma marca tradicional no mercado, com décadas de sólida atuação e comercializa produto único, proporcionando uma gestão mais simplificada.

Padarias gourmet

Baguetes, croissants, pães diferenciados e artesanais… O ramo das padarias gourmet cresce e se amplia cada vez mais. Segundo dados coletados pela Associação Brasileira de Indústrias de Panificação, este mercado possui faturamento superior a 62 bilhões de reais anuais. Charmosas, essas padarias oferecem atendimento especial e cardápio especializado. A matéria-prima utilizada costuma ser importada e com qualidade superior.

Marmitarias

Este é um negócio que pode ser desenvolvido em casa, bastando que o empreendedor conte com uma cozinha equipada adequadamente para a produção de marmitas frescas ou congeladas. Com a rotina cada vez mais corrida das cidades, é comum que as pessoas busquem opções de alimentação fora de casa sem que seja necessário abrir mão da qualidade e da saúde.

O Instituto Data Popular realizou no ano de 2016 um levantamento em 72 cidades brasileiras, e detectou que o número de indivíduos que levam marmita ao trabalho cresceu 26% em 2015 em comparação a 2014.

Produtos orgânicos

Doces, cafés, verduras, legumes, frutas, biscoitos, pães, produtos para o corpo ou cabelos, rações para pets… O que não faltam são opções criativas de itens orgânicos no mercado. Segundo dados do Conselho Nacional da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), o segmento nacional de orgânicos teve crescimento de 20% em 2016, com faturamento estimado de R$ 3 bilhões.