No último mês, a Ultragaz levou aos seus clientes um conteúdo qualificado, por meio de diversas transmissões ao vivo com o auxílio de profissionais da empresa e de convidados especiais. 

 

Realizamos uma live sobre o mercado de cafés gourmet e o cenário atual, que contou com a participação de Ensei Neto, consultor em Gestão Sensorial de Bebidas e Alimentos e parceiro da Ultragaz; e Gabriel Heinerici, mestre de torra da Às Café Ipanema e da Rio Coffee Roasters, em um bate-papo sobre o mercado de café durante a crise e possíveis previsões para o momento de reabertura das cafeterias.

Outro ponto destacado, também do segmento cafeeiro, foi como cafeterias e torrefações chegam ao ‘novo’ cliente pós-pandemia, tema promovido em um webinar no dia 18 de junho. O conteúdo também contou com participação de Ensei Neto; Luiz Otávio Franco de Souza, sócio-fundador da Lucca Cafés Especiais; e Fernando Mendes, diretor de operações da Cafeteria Jaqueira.

Trouxemos também, em um webinar, os empecilhos enfrentados pelo segmento de pizzarias no momento de pandemia, que contou com a participação do nosso gerente de desenvolvimento de soluções, Erik Trench e de dois empreendedores do ramo, Carlos Zoppetti, diretor do Instituto ConPizza, consultor e empresário do setor e Daniel Martelli, proprietário da Pitcho Pizzaria. Os convidados falaram sobre as atuais alternativas encontradas pelos estabelecimentos para sobreviver ao cenário econômico e as perspectivas para o segmento.

Convidamos também Célio Salles, membro do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, para complementar o conteúdo anterior e abordar os atuais desafios de empresas de delivery. A live reforçou a necessidades que os restaurantes têm atualmente de adaptarem o modelo de negócio para o delivery, levando em consideração os insumos do cardápio, custos com embalagens e entregador – próprio ou dos aplicativos de entrega.

Por fim, os convidados Douglas Merlo, mixologista e sommelier de cervejas, e Nikolas Hesz, diretor de operações da Cervejaria Premium Paulista, discutiram na live as transformações que o negócio de cervejas artesanais passa no momento com o grande impacto da quarentena.

Para saber mais, acompanhe nosso YouTube e redes sociais!

Nossas redes sociais: