Sindigás lança o 10º volume da cartilha “GLP no Brasil”

O Sindigás - Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo - lançou o décimo volume da série de cartilhas “GLP no Brasil”, abordando nesta edição a versatilidade de uso do gás liquefeito de petróleo para o setor de comércio e serviços e seus benefícios frente a outras fontes energéticas.

As vantagens do GLP para comércio e serviços

A publicação do Sindigás mostra as vantagens do GLP como fonte limpa de energia, com custo baixo e como excelente substituto da energia elétrica para o funcionamento de máquinas e equipamentos.

Entre os tópicos abordados na cartilha estão itens como a importância do GLP para a economia brasileira, as diferenças do abastecimento de GLP para consumidores residenciais, industriais e os do setor de comércio e serviços, e as vantagens nas aplicações do GLP em supermercados, hipermercados, hospitais, academias, shoppings, e diversos outros tipos de estabelecimentos.

“O Brasil é o 10º maior consumidor de GLP do mundo. O combustível está presente tanto nas metrópoles quanto nos locais mais afastados nos quais a energia elétrica ainda não chega ou é intermitente. Apresenta ainda vantagens expressivas em relação ao custo, o que em um momento de crise econômica, como o atual, precisa ser seriamente considerado.”, relata Sergio Bandeira de Mello, presidente do Sindigás

Para fazer o download gratuito do material completo, clique aqui.