Apesar do gás encanado ser cada vez mais comum, os botijões de gás continuam a frequentar as residências e empresa e há diversos motivos para isso. Esse tipo de distribuição de gás oferece várias vantagens para os consumidores, confira!

Mais versátil

Os botijões de gás são uma das energias mais democráticas do país e têm alcance nacional. Além disso, esse tipo de gás pode ser usado em apartamentos, casas, restaurantes, pizzarias, indústrias e muitos outros ambientes.

Mais prático

Para usar o botijão de gás, o consumidor não precisa dispor de um aparato específico, nem de uma tubulação de gás residencial. A instalação é simples e rápida, e na maior parte dos casos pode ser feita pelo próprio consumidor. O fato de ter uma instalação simples também ajuda a evitar gastos.

Mais econômico

botijões de gás para uso doméstico e recipientes maiores para indústrias. Por isso, é uma opção econômica, já que o cliente escolhe exatamente a melhor opção para utilizar.

Sem taxas

Outro fator que torna o botijão mais econômico é não ser necessário o pagamento de taxas mensais, como ocorre com o gás encanado. O consumidor só gasta com o que usa efetivamente.

Poder calorífico

O GLP tem alto poder calorífico, isto é, ele é mais “quente” que outras fontes de energia. Portanto, basta um pouco de gás para fornecer a quantidade necessária para o dia a dia. Isso explica também porque o botijão, como aquele usado na cozinha, costuma durar tanto tempo.

Meio ambiente

Além de tudo isso, vale notar ainda que o GLP tem menor impacto para o meio ambiente. A energia gerada pelo gás de botijão é mais limpa, ou seja, livre de resíduos tóxicos. Como a sustentabilidade é atualmente uma das maiores preocupações mundiais, ter à disposição aparatos que preservam o meio ambiente é fundamental.