Sempre investindo em inovação, a Ultragaz apresenta na Fispal Food Service (Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas) soluções para o gerenciamento de gás para pequenos e médios negócios do ramo de alimentação, sobretudo pizzarias e churrascarias. O evento será realizado de 6 a 9 de junho, no Expo Center Norte, na capital paulista.

O Ultrapronto gerenciamento de gás é o sistema completo para pequenos e médios negócios. Nele, a Ultragaz se encarrega de tudo, desde a análise da necessidade do cliente, adequação do espaço físico, apresentação virtual de um projeto da central de gás, até a gestão de estoque, com abastecimento contínuo e programado e o atendimento pós venda por equipe especializada.

“Com esse modelo de abastecimento, o gás é transferido do caminhão direto para a empresa, o que possibilita atender os diversos segmentos de negócios de forma rápida, eficiente e acessível. Toda a tecnologia desenvolvida pela Ultragaz tem como objetivo aumentar a produtividade e as vendas do cliente”, afirma Gustavo Teixeira, gerente de desenvolvimento da empresa.

A Ultragaz oferece a melhor solução para as pizzarias. Enquanto um forno a lenha leva cerca de duas horas para aquecer, um a gás reduz o tempo para 10 minutos. Isso tudo sem alterar o sabor e a aparência do alimento, uma vez que a distribuição da temperatura é feita de forma uniforme.

Além disso, Teixeira destaca que o GLP é uma energia limpa (não produz fuligens e cinzas como a lenha), prática para o empresário e sua equipe, rápida para assar pizzas e segura durante o manuseio.

Sabor da pizza

Pesquisa do Instituto Mauá realizada em 2015 com 118 consumidores testados de olhos vendados aponta que 56% deles preferem o sabor da pizza assada em forno a gás, em detrimento do modelo à lenha. Ou seja, o estudo conclui que não há preferência significativa pela forma de preparo do alimento, seja em aparência e crocância da borda.

Para empresários do ramo de churrascarias, o Ultrapronto gerenciamento de gás também oferece um sistema completo, em que a agilidade e a economia são pontos fortes.

Na churrasqueira a gás, o aquecimento é imediato permitindo praticidade e produtividade. Ela não provoca sujeira durante o preparo do alimento e dispensa o espaço para armazenamento do carvão. Com a solução a gás, é possível manter a carne saborosa e macia e conseguir assar diferentes tipos de carne até o ponto desejado, apenas com ajustes de tempo.