A novidade foi apresentada durante a feira Fenibat, realizada em Londrina.

São Paulo, Setembro de 2017 – Inovando mais uma vez no mercado, a Ultragaz lançou nos dias 25 e 26 de setembro de 2017 a tecnologia Ultrafusão de Chumbo durante a Fenibat (Feira Nacional e Internacional de Baterias de Chumbo), em Londrina (PR).  A nova solução é utilizada para a reciclagem do metal e traz uma série de vantagens para a indústria ao evitar o desperdício e diminuir a emissão de poluentes e riscos operacionais. Com isso, há redução de custos e incremento da rentabilidade.

De acordo com Gustavo Luiz Teixeira da Silva, gerente de Novos Usos de GLP da Ultragaz, a tecnologia reduz em até 40% o consumo de oxigênio e até 15% os custos específicos de produção. “Há um aumento da produtividade, pela diminuição do tempo de fornada, além de propiciar mais qualidade do chumbo e preservação do refratário do forno”, explica.

A solução também permite a geração de dados com o histórico do processo para que o empresário possa administrar o consumo e produção, sem abrir mão da segurança dos funcionários que atuam diretamente na parte operacional do negócio.

Serviço:
Feira Nacional e Internacional de Baterias de Chumbo

Data: 25 e 26 de setembro de 2017

Local: Centro de Eventos de Londrina

Endereço: Rodovia Mário Gonçalves Palhano, 3333, Gleba Fazenda Palhano. Londrina, PR.

Site: https://fenibat.com/