Junto com o Instituto Rede Mulher Empreendedora, a Ultragaz ofereceu um curso de empoderamento feminino, não somente para trabalhar a autoestima, mas também o empreendedorismo e realocação profissional. 

O objetivo da Ultragaz com o curso é proporcionar às mulheres em situação de risco conhecimento necessário para conquistar sua independência financeira através de aulas sobre finanças e vendas. 

"O desenvolvimento pessoal e a inclusão das mulheres no mercado de trabalho são os nossos principais objetivos. Quando uma mulher conquista a liberdade financeira, ela passa a decidir sobre sua própria vida e sobre seu entorno familiar", Ana Fontes, fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora e do Instituto Rede Mulher Empreendedora.

Para a Ultragaz, essa ação de empoderamento feminino é uma forma de proporcionar melhor qualidade de vida e ajudá-las a traçar seus próprios caminhos para um futuro promissor. 

“Este projeto está alinhado à estratégia de negócio da empresa, que tem como um dos objetivos de sustentabilidade, promover o desenvolvimento socioeconômico das mulheres das comunidades onde atuamos”, Daniela Gentil, gerente de sustentabilidade da Ultragaz.