Imagem de duas mãos femininas digitando em um teclado de um notebook

A Ultragaz valoriza a diversidade e entende a importância de ter um site acessível para seus clientes, revendedores e parceiros. Por isso, foi construído com a preocupação de ser acessível a todos.

Nosso site tem sua acessibilidade aprovada por validadores automáticos e testes manuais realizados por especialistas no assunto, com ou sem deficiência, em diversos navegadores. Sua linguagem foi revisada para tornar-se clara e simples.

Buscamos melhorar a usabilidade da navegação – por teclado, mouse, comando de voz, dispositivos móveis, leitores de tela e outras tecnologias assistivas. Tudo isso pensando nas diversas características das pessoas que acessam o site.

Essa tecnologia de tradução automática permite que surdos oralizados tirem dúvidas pontuais e garante a compreensão dos que dependem de Libras. Paralelamente, a equipe responsável pela ferramenta realiza um trabalho proativo para melhorar cada vez mais as traduções, com revisão por um time de especialistas e surdos nativos em língua de sinais.

O design foi concebido para ser adaptável a diferentes resoluções. A escolha das fontes segue as recomendações estabelecidas pelas WCAG – tamanho mínimo, traços não muito finos ou que dificultem a leitura, entre outros –, assim como níveis de contrastes adequados.

 

Navegadores

 

Este site foi testado e aprovado para os seguintes navegadores:

 

Internet Explorer: a partir da versão 7 para Windows

Firefox: a partir da versão 2 para Windows, Mac e Linux

Opera: a partir da versão 7 para Windows, Mac e Linux

Safari: a partir da versão 2 para Mac

Sugestões e propostas referentes à acessibilidade

Sabemos que modificações serão contínuas, por esse motivo, se tiver alguma sugestão de melhoria ou dúvidas sobre a acessibilidade deste site, entre em contato, por e-mail, com a equipe da Ultragaz.