Preste atenção em tudo que você recebe

No mundo digital, diversos grupos ou pessoas utilizam-se de meios falsos, simulando documentos, contatos ou links para enganar e praticar uma fraude, que pode ser bancária, roubo de informações confidenciais, roubo de contas de e-mail e redes sociais, ou até mesmo para praticar espionagem.

Proteja-se contra as principais modalidades de roubo de informações

Dicas sobre Boletos Falsos

Boletos bancários são uma das formas de pagamento mais utilizadas hoje em dia e por este motivo, têm atraído a atenção de fraudadores principalmente pela facilidade de realizar o golpe. O golpe consiste em modificar o código de barras original, desviando o dinheiro para uma conta fantasma, ou enviar um boleto com informações falsas. Veja dicas para não cair neste golpe.

 

Identificando domínios de e-mail Ultragaz para recebimento de boletos

Ao receber um e-mail respectivamente para pagamentos de boletos, fique muito atento ao domínio do remetente, suspeite domínios de e-mail diferentes de “@ultragaz.com.br”. É comum os fraudadores utilizarem domínios de e-mail genéricos como “@gmail.com.br; Hotmail.com.br; @terra.com.br” entre outros.

Identificando Boletos Ultragaz

Fique atento aos números do código de barras que aparece na região superior e inferior. Os três primeiros números da sequência correspondem ao código do banco que emitiu o boleto. Para consultar os códigos correspondentes de cada banco:
Consulte aqui.

Os boletos oficiais da Ultragaz, basicamente utilizam os bancos Itaú e Banco do Brasil para meios de pagamento.

Os beneficiários do pagamento dos boletos oficiais da Ultragaz são: CIA ULTRAGAZ S/A – CNPJ: 61.602.199/0239-10 ou BAHIANA DISTRIBUIDORA DE GAS LTDA – 46.395.687/0004-55.

Antes de efetuar o pagamento do boleto, certifique-se que os beneficiários do pagamento estão exatamente iguais aos impressos nos boletos. Em caso de divergência, não efetue o pagamento e entre em contato com a Ultragaz.

Observação: Caso tenha efetuado o pagamento do boleto aos beneficiários que não sejam os oficiais Ultragaz, necessário entrar em contato imediatamente com o seu banco.

Como identificar os boletos oficiais Ultragaz

  • Identificação do banco de origem da emissão do boleto, neste caso Itaú. Observe que o número do boleto deve ser correspondente ao banco de origem, no caso 341, caso seja diferente, desconfie.

  • Beneficiário do Pagamento: fique atento se é o mesmo que aparece impresso no boleto, caso seja diferente, não realize o pagamento e entre em contato com a Ultragaz.

  • Identificação do banco de origem da emissão do boleto, neste caso Banco do Brasil. Observe que o número do boleto deve ser correspondente ao banco de origem, no caso 001, caso seja diferente, desconfie.

  • Beneficiário do Pagamento: fique atento se é o mesmo que aparece impresso no boleto, caso seja diferente, não realize o pagamento e entre em contato com a Ultragaz.

Ainda não é cliente Ultragaz?

Encontre soluções em gás e energia para você ou para sua empresa.

Quero ser cliente

Blog da Ultragaz

Blog da Ultragaz Ver tudo

Acompanhe as publicações sobre gás, energia, energia renovável, gestão corporativa e muito mais.

Ver tudo