Pular para o conteúdo principal

Conheça a marca Ultragaz

Uma nova marca para um novo momento. Saiba mais sobre a nova Ultragaz.

Conheça a marca Ultragaz

Estamos vivendo um novo momento, em um mundo que precisa do novo. Tudo precisou evoluir, a gente também, estamos somando energias para inovar em todas as frentes.

Propósito

Usar a nossa energia para mudar a vida das pessoas

Posicionamento

Sabe o que renova nossas energias?

Imaginar como vamos construir um futuro melhor e mais sustentável para todos. Pensar em quais serão as necessidades das pessoas e criar, agora, as soluções para elas.

Desde 1937, a Ultragaz faz parte do dia a dia dos brasileiros. Trouxemos o GLP e solução de distribuição a granel para o país. Dedicamos toda a nossa energia em construir relacionamentos, oferecer mais conveniência e chegar a todos os cantos do Brasil.

Usamos nossa experiência e tecnologia para, juntos, criarmos soluções em energia com foco nos clientes, garantindo uma melhor gestão de suas casas e seus negócios. Nosso olhar está lá na frente.

Somos uma empresa humana, diversa, inovadora, cidadã e ética. Com segurança, trilhamos o melhor caminho para mudar a vida das pessoas.

Ultragaz. Somando energias.

Marca Ultragaz

Para a marca e identidade visual da Ultragaz, o principal objetivo era construir a empresa de energia e os atributos de moderna e humana, sem perder equities importantes, como a cor azul. Com a tipografia de caixa-baixa, trazemos a proximidade junto com traços arredondados, que tornam a marca moderna e diferenciada no mercado.

Baixar a Marca Ultragaz
Paleta de cor

A paleta de cor preserva a história da Ultragaz, trazendo o azul como cor e novos tons modernos e energéticos, formalizando o momento atual da empresa. Nossa cor predominante é o azul. Os gradientes são originários das combinações do azul, ciano e verde. Sempre seguir as proporções de utilização ao lado para preservar a consistência da Marca.

Tipografia

A tipografia oficial da Marca é a Mangueira. É uma tipografia de personalidade, sem serifa e geométrica. Versátil, com detalhes únicos nas letras, ela é utilizada em toda a comunicação.

Teste a Mangueira Aqui
Fotografia

Personagens

As pessoas que estampam a nossa comunicação são a cara do brasileiro. Aqui mostramos a diversidade de pessoas e estilos, passando sempre uma sensação alegria e autoconfiança, sem formalidades.

Cenas

O dia a dia e a rotina de casa são as cenas que tem a cara da Ultragaz. Dando preferência para aquelas compostas à luz do dia, e com alguns elementos e objetos que tragam essa sensação de estar em casa.

Direção Fotográfica

As fotos são sempre focadas nas pessoas. Com ângulos que favoreçam a grandiosidade de cada uma delas, com uma boa iluminação.

Tratamento

Imagens mais naturais e sem o peso de filtros ou efeitos gráficos, trazendo essa sensação natural também no contrate da imagem.

Ambiente

Ambientes que remetam ao futuro ou à natureza, mas dando prioridade para cenas que retratem a relação entre as pessoas e o meio ambiente. Sempre naturais, prezando por uma imagem que seja à luz do dia e sem muitos efeitos.