Ir para o conteúdo

Instalação de Gás GLP em Setores da Indústria

Além do uso versátil do gás GLP em residências e comércios, a aplicação do gás liquefeito de petróleo também é feita na indústria. O gás para indústria permite diversos usos, potencializando a produção e impactando em economia.

Sua queima mais limpa e com baixa emissão de poluentes faz do GLP um combustível de excelentes resultados em aplicações industriais que são sensíveis a poluentes dos mais diversos tipos.

Agendar uma Visita

Saiba mais sobre o uso do GLP na Indústria

Entre as possibilidades de uso do GLP na indústria estão:

  • Empilhadeiras: O GLP é um combustível econômico e que pode ser aplicado com sucesso em logística e transporte em indústrias. Seu uso em empilhadeiras é bastante recomendado, pois é um combustível mais limpo e que pode ser utilizado tanto em ambientes abertos quanto fechados sem impactar negativamente a saúde das pessoas envolvidas na operação. Os cilindros P20, utilizados em empilhadeiras, são facilmente estocáveis.
  • Oxicorte: Por ter alta performance como fonte energética, o GLP pode ser utilizado para o corte de metais por combustão.
  • Metalurgia: Combustível utilizado na fundição de metais e em todas as etapas do processo de produção.
  • Cerâmica: Utilizado na combustão direta de fornos para cerâmica, gerando economia e otimização da produção.
  • Demais segmentos industriais: o GLP também se aplica com excelência em linha de produção siderúrgica, farmacêutica, automobilística, de vidros, de alimentos, de bebidas, de cosméticos, de papel e celulose, indústria química e também na agroindústria.

A geração de frio por GLP, apesar de ainda pouco conhecida, é uma das grandes utilidades do gás industrial. Feita por meio da tecnologia do ciclo de absorção, traz excelentes resultados no uso em sistemas industriais de ar condicionado e em câmaras frigoríficas.

O abastecimento do gás para indústria é feito por meio do sistema de instalação UltraPronto, que disponibiliza cilindros de GLP para um fluxo contínuo de gás. A capacidade dos cilindros varia conforme a necessidade de cada indústria - desde cilindros transportáveis com capacidade de até 500 litros a tanques estacionários subterrâneos ou de superfície com alta capacidade de armazenamento.

Siga a Ultragaz nas Redes Sociais